Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Veja como Gatificar a Casa em 3 Estilos de Decoração

Veja como Gatificar a Casa em 3 Estilos de Decoração

Você já escutou a expressão “gatificar a casa”? Com a domesticação e a redução dos espaços, os gatos precisam cada vez mais de atividades para manter os comportamentos naturais. Surge, então, a necessidade de estruturas e espaços voltados para eles. Gatificar a casa, portanto, nada mais é que enriquecer o ambiente para os bichanos. Mas como fazer isso e manter o estilo da casa? Confira agora as dicas que preparamos!

Afinal, o que é gatificar a casa?

Antes de entrarmos na escolha da decoração, é necessário entender que gatificar a casa é um processo importante para o bem-estar do pet e para aumentar a qualidade de vida dele. O termo não é de agora! Surgiu com o especialista em comportamento felino Jackson Galaxy, que defende a criação de um ambiente favorável para gatos e para humanos.

Esse espaço, voltado para o entretenimento, é fundamental para reduzir os problemas de ansiedade, estresse e também de obesidade dos gatos, principalmente aqueles que moram em apartamentos. Por isso, as escolhas dos móveis aos acessórios devem levar em conta a possibilidade de interação e o despertar dos instintos dos bichinhos.

Prateleiras no alto, tocas para se esconder e brinquedos que simulam caça são alguns dos elementos principais para gatificar a casa. Com algumas pequenas transformações no ambiente é possível deixar a vida dos pets mais agitada. 

E como adaptar na decoração?

Se você já tem um ambiente decorado, a dica mais simples é apostar nos acessórios e nos móveis do seu gato levando em conta o estilo da casa. Ficar atenta à paleta de cores também é outro ponto importante. Confira agora algumas inspirações!

Estilo escandinavo

Esse jeito de decorar a casa leva em conta o minimalismo e costuma ser mais clean, sem excesso de móveis e prezando pelo conforto. Para quem tem gatos, a dica principal é investir em acessórios na mesma paleta de cores, que costuma ser de tons claros. Objetos que ostentam conforto para os bichanos não podem faltar.

As formas geométricas também se sobressaem no estilo escandinavo. Para gatificar a casa, os elementos do seu pet podem ter justamente essa característica. Sabe a tradicional montanha utilizada em papéis de parede? Ela inspira acessórios como uma cama no estilo barraca para o bichano.

Os elementos em madeira também se destacam. Então, brinquedos e objetos para a alimentação, feitos com esse material, são perfeitos para adaptar a decoração para o seu gato e para você!

Tem uma decoração escandinava? Veja aqui dicas de acessórios perfeitos para o seu gato:

 

Estilo Industrial

Muito querido nos últimos tempos, o estilo industrial também pode ser adaptado para gatificar a casa. Uma das suas principais características é o uso de metais para compor os ambientes. O acabamento que pode ir do metal ao fosco combina muito com acessórios feitos para os pets.

Camas com esconderijo podem ser utilizadas nesse estilo de decoração. E se seu gato adora acompanhar seus movimentos, principalmente do escritório para a sala, uma rede levando em conta uma paleta de cores mais sóbria pode ser facilmente instalada. A dica aqui é posicionar os objetos de forma que eles interajam!

Adora o estilo industrial? Veja produtos que são uma verdadeira inspiração para gatificar a casa levando em conta esse tipo de decoração:

 

Estilo boho

Esse tipo de decoração encanta com as diferentes composições e permite encaixar objetos do seu gato sem mistério. O maximalismo das estampas e das cores, a partir de referências étnicas, orientais e hippies, criam uma atmosfera de fácil adaptação.

Se o estilo da sua casa é o boho, dê preferência para móveis que se incorporam ao ambiente. O abrigo do seu gato também pode ter um toque colorido e alto astral. Sabe aquele cantinho com o vinil que você passa mais tempo aos finais de semana? Deixe o puff dele próximo. Você tem tapetes coloridos espalhados pela casa? Seu gato também pode ter.

 Confira itens para gatificar a sua casa no estilo boho:

 

Mais dicas e cuidados

Agora que você já viu como é simples transformar a casa para o seu pet, lembre-se que você também ganha com a gatificação da casa. Ao preparar o ambiente, o seu bichinho não usa os seus móveis como arranhadores porque terá objetos próprios para brincar.

Lembre-se de renovar os itens, principalmente, os brinquedos com o passar do tempo. Os gatos são como nós: adoram novidades na decoração!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

10 itens indispensáveis para o churrasco por Isabele Temeteo

Se existisse uma lista oficial dos pratos brasileiros mais queridos, o churrasco estaria no topo. Ele agrada diversos paladares pelas inúmeras possibilidades de entradas, acompanhamentos e carnes. É a refeição perfeita para reunir toda a família! Mas para acertar no preparo, alguns acessórios são indispensáveis. Sabendo disso, a influenciadora Isabele Temeteo renovou os itens para … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo