Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Veja como fazer um chá da tarde para o Dia das Mães

Veja como fazer um chá da tarde para o Dia das Mães

Todo mundo sabe que comida de mãe tem um gosto especial! Mas não importa se a sua é expert na cozinha ou nem chega perto, no Dia das Mães é a sua vez de se arriscar como cozinheiro e preparar um chá da tarde com receitas gostosas, cheio de pequenos mimos e surpreendê-la. Hora de ativar ainda mais a sua criatividade!

Diferente de outros convidados, aqui você tem uma vantagem: com certeza sabe algumas preferências  da sua mãe na culinária. É vegetariana? Prefere doce a salgado? O contrário? Assim fica mais fácil planejar o cardápio.

O primeiro passo é escolher um lugar da casa e deixá-lo mais aconchegante. Quer uma ideia? Monte uma composição de mesa cheia de personalidade, seja com tons mais neutros, seja com elementos mais rústicos. Convide todos os membros da família e faça esse evento ser uma surpresa para a sua mãe.

Anote aí: surpreenda nos pequenos detalhes! Ao preparar a mesa, use velas perfumadas e arranjos florais – de preferência com a flor que a sua mãe mais gosta, assim ela vai notar a sua sensibilidade em planejar esse momento. Você pode apostar em um centro de mesa cheio de recados queridos.

Para o dia do chá, você pode preparar uns biscoitos da sorte com mensagens suas para a sua mãe! Quer ver? Dê uma olhada na receita:

Ingredientes:
1 clara de ovo
1/8 de colher (chá) de extrato de baunilha
1 pitada de sal
1/4 de xícara de farinha
1/4 de xícara de açúcar

Modo de preparo: preaqueça o forno a 200ºC. Unte uma folha de papel de ir ao forno. Escreva as mensagens em tiras de papel com mais ou menos 10cm de comprimento. Use a sua criatividade!

Se a sua mãe estiver enfrentando qualquer problema, uma frase de “tudo vai ficar bem” vai ajudar. Não deixe de fora coisas como “você é linda” e “como você é importante para mim”, ela se sentirá especial. Escreveu? Agora é hora de continuar a receita.

Unte 2 folhas de papel de ir ao forno. Misture a clara do ovo com a baunilha até que forme espuma, mas não que enrijeça. Junte a farinha, o sal e o açúcar na mistura do ovo e misture bem. Coloque colheres (sopa) da massa preparada sobre uma das folhas, separadas por, pelo menos, 10cm entre si. Agite a folha de modo a que a massa se espalhe em formas redondas de mais ou menos 7cm de diâmetro. Tenha o cuidado de fazer com que a massa fique tão redonda quanto possível. Comece com 2 ou 3 por folha e veja quantos consegue preparar de cada vez. Leve ao forno por 5 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados em 1,5cm do seu extremo.

O centro ficará pálido. Enquanto uma das folhas está no forno, prepare a outra. Remova do forno, retire da folha com uma espátula e coloque ao contrário sobre uma tábua. Rapidamente coloque a folha no centro e dobre o biscoito ao meio. Coloque as pontas dobradas debaixo de um copo, uma debaixo da borda e a outra dentro do copo, e deixe ficar assim até arrefecer para manter a forma.

No dia seguinte é só oferecer uma tigela cheia dessas delícias para a sua mãe. Ela vai se surpreender com os seus recados. 😉

Chá da tarde combina com o quê? Isso mesmo, bolo. Que tal fazer um bolo em formato de coração e com uma mensagem bem bonita no meio para a sua mãe? Dê uma olhada nesta receita e inspire-se:

Ingredientes:
6 ovos
1 xícara e meia de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo pequeno de água

Recheio: 
2 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Cobertura:
Chantilly
Morangos e raspas de chocolate – aqui vale escolher a fruta favorita dela, hein!?

Modo de preparo: bata as claras em ponto neve, acrescente a gemas e bata bem. Depois acrescente o açúcar e continue batendo até aumentar de volume. Em outro refratário, misture o trigo com o fermento, depois vá acrescentando aos poucos e batendo levemente com a mão. Unte a forma e leve para assar (40 minutos aproximadamente), desenforme corte ao meio e molhe com guaraná, recheie e cubra com o chantilly. A decoração é a gosto com os morangos e as raspas de chocolate.

Recheio: Leve ao fogo e deixe em ponto de brigadeiro de colher, depois acrescente 1 lata de creme de leite, 1 caixinha de morangos picadinhos.
Ah, e se a sua mãe preferir café, que tal tentar fazer um desenho na espuma dele? Ela vai amar. <3

Gostou dessas ideias? Para deixar esse momento ainda mais divertido, espalhe porta-retratos com fotos de vocês, no sentido de linha do tempo, para a sua mãe relembrar as memórias boas de vocês. 😉

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo