Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Varanda Pequena: dicas para organizar e decorar

Varanda Pequena: dicas para organizar e decorar

Um dos espaços mais convidativos de qualquer apartamento é a varanda! Trata-se do lugar em que moradores e visitantes costumam se reunir para passar bons momentos juntos. E, mesmo que o espaço seja reduzido, ele merece toda a atenção para continuar ou se tornar um ambiente agradável para quem mora ou visita o local. Confira abaixo algumas dicas para organizar e decorar sua varanda!

Jardim Vertical

Uma excelente maneira de aproveitar melhor o espaço é montar em uma ou mais paredes um jardim vertical. Além de ser uma alternativa à fixação de quadros ou outros enfeites mais tradicionais, ter um jardim vertical na varanda de casa transforma o ambiente, tornando-o mais convidativo e, claro, muito mais bonito. O melhor: você consegue montar tudo sozinho, com algumas poucas peças e mudas das plantas que mais agradam!

Área Social

Mesmo em um espaço diminuto, o conforto na varanda deve estar entre as prioridades. Para isso, invista em mesinhas e assentos que ocupem uma área reduzido, mas que permitam que todos os presentes possam relaxar. Caso seja viável, que tal instalar uma bancada para servir petiscos? Compreendendo a dinâmica do espaço, tudo é possível!

Espaço Útil

Não apenas para festejar e curtir com os convidados é que a varanda pode ser importante. Para o dia a dia, o espaço pode se tornar um verdadeiro espaço útil, servindo como aquele cantinho especial de leitura, o lugar reservado para seu pet ou mesmo como uma espécie de escritório, com escrivaninha e cadeira. Considerar a varanda como local útil vai fazer você ganhar espaço em casa!

Uma Sala Maior

Outra opção muito utilizada por quem tem uma varanda pequena é aproveitar este espaço para expandir a sala. Se você quer ganhar alguns metros, é possível remover as portas e nivelar o piso – tudo resolvido com uma minirreforma. A opção de fechar a sacada com vidro (permitindo a entrada de luz natural) fica ao gosto dos moradores, e é o mais indicado se o intuito for fazer com que todo o espaço se apresente como um mesmo cômodo.

Gostou das dicas? Então confira nossa seleção especial de itens de decoração e organização que podem te ajudar a deixar sua varanda no estilo que você sempre sonhou!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo