Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Vá além do espumante: taças e sugestões de drinks para a virada de ano

Vá além do espumante: taças e sugestões de drinks para a virada de ano

A forma simbólica de confirmar a virada de ano é através do brinde. Brindar significa sinal de confiança, pacto selado e comemoração. Então, uma coisa é certa: para começar o outro calendário, o tim-tim não pode faltar.

Para isso, o espumante é sempre a primeira opção de bebida: clássica, nunca perde a sofisticação. O aroma e o estouro da garrafa tem um gostinho especial. Para saboreá-la, o ideal é uma taça fina, como a Taça de Champagne Ivento 228ml – Schott Zwiesel, com formato que direciona a efervescência e os aromas para o nariz e a boca, além de concentrar as borbulhas para que possamos apreciá-las.

Se vai ter Champagne, a Chapanheira não pode faltar. A nossa Chapanheira Bottega tem capacidade para 2 litros e é ela quem manterá o espumante gelado por mais tempo. Você pode deixá-la sobre a mesa central, para as pessoas terem acesso às garrafas de espumante durante a celebração.

Durante o jantar, você também pode degustar um vinho. Suave, doce ou seco? O suave é o vinho de qualidade mais baixa que possui alto teor de açúcar. O doce, apesar do nome, não tem grande quantidade de açúcar na fórmula, mas é indicado para o acompanhamento de sobremesas, enquanto o seco não tem doçura perceptível. Você também pode optar pelo vinho branco.

Independente da escolha, ninguém pode ficar de mãos abanando, todo mundo precisa da taça para brindar. A nossa Taça de Vinho Ivento 500ml – Schott Zwiesel é perfeita para o jantar de Réveillon ou para o brinde da virada. Apresenta design elegante e consagrado, além de tecnologia que a deixa mais reluzente.

Caso você prefira uma bebida elegante, pode optar pelo rei dos cocktails: o Martini. A bebida é feita com gim e vermute, sendo feito em uma proporção de 10 para 1 em um misturador: coloque o gim e o vermute em nossa Coqueteleira Cocktail 1 Litro – Outset, junto com gelo. Misture bem e coe. Sirva na Taça de Martini Roberta 210ml e decore com casca de limão ou azeitonas. É supersofisticado.

Se você quer aproveitar a festa, mas foi dirigindo ou não gosta de bebidas alcoolicas, aposte em drinks à base de frutas, com laranja limão ou abacaxi. Você pode fazer Pina Colada com suco de abacaxi, leite de coco, leite condensado e soda limonada como complemento. É só mexer tudo na Coqueteleira e servir.

Agora, aproveite os últimos dias de 2015 e se prepare para a virada. Gostou das dicas? Então aproveite e programe uma comemoração surpreendente. 😉

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo