Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Truques de beleza para o visual deles e delas: conheça a linha Gama

Truques de beleza para o visual deles e delas: conheça a linha Gama

Nós sabemos que todo mundo precisa sentir-se bem consigo. E também sabemos que a melhor forma de conquistar a si mesmo é surpreendendo-se. Por isso, apresentamos a nova linha Gama que conta com uma série de produtos para mudar o visual deles e delas. Mas como inovar o visual no dia a dia e tornar essa mudança parte da rotina?

Às vezes, a nossa agenda obriga a deixar a vaidade um pouco de lado: o cabelo não ficou do jeito que se esperava, a combinação de roupa não deu certo. O segredo para cuidar do visual está em torna-lo uma tarefa fácil e, acima de tudo, prazerosa, livre de preconceitos psicológicos e sociais. Conversamos com o cabeleireiro Rogerio Martinez, que trabalha no RhedCo, em Porto Alegre, e questionamos o que mulheres e homens podem fazer para surpreender com as madeixas, e ele afirmou: “Pode inovar no visual!”.

Para eles, o profissional sugeriu sempre carregar uma cera modeladora e disse que existem diversas marcas no mercado. Você pode usar a cera para manter topetes e franjas no lugar. Dependendo do corte, você precisa sempre manter as pontas aparadas. Se o cabelo for curto e você costuma cortá-lo em casa, pode optar por uma máquina de corta cabelo com diferente níveis de corte.

Para elas, o especialista deu dicas para manter o cabelo perfeito até o final da festa. Com a prancha Starlight, você pode deixar os cabelos Superlisos. “Para fazer escova e usar a prancha alisadora, a dica é quanto mais seco o cabelo, melhor, além, é claro, de usar sempre um protetor térmico”, afirmou o cabeleireiro. Se você quer fazer cachos use um modelador, a dica para eles não desmancharem é “usar um mousse modelador de cachos e um pouco de fixador”, disse Rogerio.

Dica de escova perfeita: com os cabelos ainda molhados, você pode dividi-los por mechas e usar um secador de cabelo portátil, com a ajuda de uma escova de cabelo, para secá-los. Use sempre um protetor térmico para cabelos. Ao final, você pode retocar as pontas com a prancha e finalizar com um anti frizz. A sugestão do Martinez para este processo é tomar cuidado na hora de usar a prancha: “Não usar força quando passar a prancha. Deixe que ela deslize no cabelo. Caso prenda nos fios, desembarace e continue o processo”.

Perguntamos para o cabeleireiro se existe uma frequência ideal para a lavagem do cabelo. Segundo ele, isso vai depender do tipo de couro cabeludo da pessoa. “Se for muito oleoso, sim. Lavar dia sim, dia não. Se não, você pode ficar até dois dias sem lavar”. A oleosidade e a sujeira no couro cabeludo provoca queda de cabelo. Por isso, se você chegou muito tarde em casa e, após o banho, não quer dormir com os cabelos molhados, não se preocupe: o secador torna o processo mais fácil e rápido.

Gostou das dicas? O mérito é do Rogerio Martinez. 😉

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo