Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Tipos de churrasco ao redor do mundo

Tipos de churrasco ao redor do mundo

O churrasco é uma paixão nacional tão forte que existe até um dia específico para celebrá-lo: 24 de abril. A data é oficial no Rio Grande do Sul, criada por lei em 2003, mas costuma ser comemorada pelos amantes dessa arte em todo o país. Para festejar o dia, que tal conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos de churrasco que fazem sucesso em todo o mundo? Bote a cerveja para gelar, prepare a churrasqueira e veja a lista abaixo!

Brasil

A variedade do churrasco brasileiro é enorme, muito por conta do tamanho do nosso país. No Nordeste, normalmente é feito com carne de sol acompanhado de macaxeira (mandioca) e feijão de corda. No Sudeste, cortes típicos de picanha, maminha, alcatra e linguiça toscana vão bem com arroz branco, maionese, vinagrete e pão francês. Mas a região Sul, próxima da Argentina e do Uruguai, se destaca pela tradição portenha. É preparado muitas horas antes de ser servido, em peças inteiras – a costela é obrigatória. Como acompanhamentos, arroz carreteiro e maionese de batata não podem faltar.

Argentina

Nossos hermanos são famosos em todo o planeta pela forma como assam as carnes. Por lá, o churrasco é preparado em uma grelha suspensa para que a gordura não caia na brasa. Os cortes também são deixados no calor por tempo suficiente para que a carne crie uma camada tostada. A costela, os bifes de ancho e o chorizo estão entre os cortes preferidos dos portenhos ao preparar a famosa parilla.

Estados Unidos

Além dos tradicionais hambúrgueres e salsichas assados em pequenas churrasqueiras portáteis no quintal, comum em filmes e séries de TV, os norte-americanos também preservam a tradição do barbecue local em algumas regiões. No Havaí, por exemplo, o churrasco kalua é preparado ao assar partes grandes ou inteiras de carne em uma espécie de forno subterrâneo cavado na terra!

Japão

No país asiático, o yakiniku (yaki é assado, e niku é carne bovina em japonês) é uma das modalidades de churrasco mais populares. Nela, a carne e os vegetais são assados em pequenas grelhas ou chapas de ferro, e os ingredientes tradicionalmente não são temperados antes da preparação, mas apenas após serem assados. Há também o yakitori, um tipo de espetinho de frango (o mais comum) muito saboroso que é vendido nas ruas do Japão.

Turquia

Duas variações do churrasco turco ganharam o mundo e fazem muito sucesso, inclusive no Brasil. O shish kebab é servido em espetos de carne temperada de cordeiro – o mais tradicional –, mas conta com versões de frango, bovina e até peixe. Em muitos lugares, é acompanhado de vegetais, mas o verdadeiro leva apenas carne. Já o doner kebab é assado em um grande espeto vertical (rotisserie) e servido em fatias no prato. Por aqui, é comumente confundido com o churrasco grego, uma blasfêmia para os mestres da culinária turca!

Índia

O churrasco indiano se chama tandoor, que é também o nome do forno utilizado para assar as carnes. O mais comum é o tandoori, espeto de frango temperado com especiarias típicas do país, que é servido junto com o pão naan e fatias de abacaxi como sobremesa. Mas lembre-se: churrasco indiano com carne bovina não existe, já que a vaca é um dos animais sagrados do hinduísmo, a religião mais popular da Índia.

E aí, se animou? Prepare seu churrasco com um toque internacional usando os utensílios à venda nas lojas e no site da Camicado!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo