Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Tendências de décor para 2022

Tendências de décor para 2022

O último ano foi marcado por mais experiências em casa. Ambientes foram reformulados para manter o conforto e deixar o visual menos enjoativo. Espaços ganharam novas funcionalidades: quem não transformou um cantinho em escritório ou adotou algumas plantas para ficar conectado à natureza? Agora chegou a vez de revelar as tendências que 2022 nos reserva quando o assunto é décor. Confira abaixo os detalhes e como incorporar cada uma delas no seu ambiente.

Madeira, o elemento principal

A tendência natural continua sendo uma das queridinhas para 2022. A madeira foi destaque na última edição da CasaCor e compõe ambientes junto com recursos naturais, como plantas e pedras. Além de se fazer presente em móveis, a madeira aparece como matéria-prima de acessórios como porta-retrato e quadros decorativos. Sua textura marcante, seu ar natural e o resgate da sensação de aconchego são os principais motivos da permanência do elemento como tendência no próximo ano.

Se você quer transformar o seu espaço, buscando texturas semelhantes à da madeira, objetos em bambus podem ser uma alternativa. Dê um ar natural para a sua cozinha com utensílios do material. Além de ser sustentável, ele também combina perfeitamente com móveis amadeirados!

Ambientes mais integrados

Já falamos de matéria-prima, mas você quer saber qual ambiente vai ser o centro das atenções? Depois de passar um ano em casa, nada melhor do que reformular os espaços. Os ambientes integrados dão uma sensação de amplitude e renovação. Permita-se “alongar” a sala de estar integrando o espaço à sacada. Além de ganhar uma nova vista, essa ideia permitirá novos móveis e mais acessórios.

Uma poltrona, mais almofadas ou um puff são essenciais para o espaço que a casa ganha! Vasos e cachepots também aparecem como alternativas para dar mais vida ao ambiente.

Natureza em alta

Falando em acessórios para deixar a casa ainda mais verde, o uso de plantas estará em alta no próximo ano. Essa conexão com a natureza reforça o uso de cores como terracota em vasos ou móveis no mesmo ambiente. A iluminação natural também vai prevalecer nos espaços, deixando a casa mais aconchegante e resgatando a sensação de bem-estar dos seus moradores.

Um cantinho em que a luz incide e traz boas energias pode se transformar em um espaço para a leitura ou para a prática da meditação, por exemplo.

Casa conectada

Ao mesmo tempo que a presença da natureza é tendência, o uso da tecnologia será ainda mais importante para o próximo ano. Eletrodomésticos inteligentes vão ter ainda mais destaque na bancada. Uma cafeteira programável, que prepara a bebida na hora desejada, já ganhou o coração de muitos. Aparelhos que desligam as luzes de casa, fecham as persianas e colocam uma música para tocar vão fazer parte da nova rotina das famílias.

Mas como seguir essa tendência e realmente tirar proveito? Uma das dicas é escolher eletrodomésticos que fazem sentido para o seu estilo de vida. Um aspirador robô, por exemplo, é aliado de quem passa muito tempo fora de casa. Já uma cafeteira programável é ideal para quem está sempre com pressa e necessita de aparelhos práticos.

Estilo Boho

E tem algum estilo de décor que vai ganhar a atenção de todos? Sim, o Boho aparece como alternativa principal. Fácil de incorporar nos ambientes com objetos em madeira e um mix de tecidos e texturas, o estilo vai chamar a atenção de todos, deixando o ambiente mais divertido e aconchegante.

Gostou do nosso resumo sobre as tendências de décor para 2022? Confira em nosso site as soluções completas para entrar o próximo ano seguindo cada uma delas!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo