Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Taça de vinho: descubra o formato ideal para cada tipo da bebida

Taça de vinho: descubra o formato ideal para cada tipo da bebida

Escolher uma garrafa na adega e servir uma taça de vinho é um ritual a ser apreciado individualmente, a dois ou entre amigos. O melhor é que você não precisa participar de um wine club para tornar esse momento ainda mais especial. Algumas dicas, como utilizar a taça ideal para cada tipo de vinho (seja Malbec, Merlot, Syrah ou outra variedade), permitem que você extraia o máximo de aroma e sabor que a bebida oferece. Confira abaixo as características das diferentes taças e surpreenda em qualquer ocasião!

Bordeaux

Bojo largo e boca mais fechada são as principais características dessa taça. Elaborado para receber vinhos encorpados, a taça Bordeaux retém aromas e reforça o sabor da bebida. Ideal para vinhos do tipo Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Syrah.

Borgonha

Maior que a Bordeaux, a taça Borgonha remete a um balão por conta do bojo e da boca maiores. O formato permite um contato maior do vinho com o ar e favorece bebidas com aromas marcantes. Ideal para vinhos Pinot Noir, Rioja e Nebbiolo.

Branco e Rosé

A taça de vinho branco e rosé, com bojo menor e um pouco mais baixa, facilita o consumo mais rápido da bebida. É ideal para essas variações de vinho, que devem ser servidos e consumidos em temperaturas mais baixas.

Espumantes

O formato em flauta da taça para espumantes permite que as bolhas de bebida se formem mais facilmente, ajudando a preservar o sabor e o aroma característicos desse tipo de vinho. O volume menor deste tipo de taça também contribui para que a temperatura de consumo (gelado) se mantenha próxima do ideal.

Doces

Menor do que as outras taças de vinho tanto no bojo quanto na boca, a taça para vinho doce valoriza o sabor da bebida, além de contribuir para o consumo em menor quantidade (o recomendado) desta variação da bebida.

ISO

A taça ISO é usada para degustação técnica de vinhos e se adapta a qualquer variação da bebida. Apelidada da “curinga”, é muito utilizada em restaurantes e eventos. Seu formato é um pouco menor que as taças tradicionais, mas com bojo largo.

Confira a seleção especial de taças e acessórios para vinho nas lojas e no site da Camicado!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo