Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Saúde começa na mesa, com Ciça Camargo

Saúde começa na mesa, com Ciça Camargo

Não é à toa que a alimentação saudável é um dos pilares para uma boa qualidade de vida. Quando você escolhe uma dieta leve, que inclua as substâncias e os nutrientes que o corpo precisa, dá para comer com a consciência tranquila. Pelo menos na vida da Ciça Camargo, apresentadora do programa Mais Saudável¹, é assim: seu cardápio só tem pratos saudáveis – e muito saborosos.

A frase que a nossa convidada do Espaço Gourmet não cansa de dizer é: “saúde começa na mesa”. E isso não é apenas da boca para fora, a apresentadora coloca em prática muitos dos métodos para uma vida mais saudável que fala em seu programa: “Tenho uma alimentação bem ponderada, equilibrada. Hoje, é a proteína que rege a minha dieta”.

Ela ainda nos contou que, apesar dos alimentos suprirem muitas das substâncias que precisamos para manter o corpo em dia, também podem trazem malefícios para o organismo, como é o caso do açúcar. Mas você pode evitá-los! A profissional sugere que, se bater aquela vontade de comer um doce, você fuja do bolo preparado com açúcar branco refinado e aposte em uma fruta, que possui açúcar na própria frutose. Ou, ainda, em um chocolate 100% cacau, que sacie a vontade sem prejudicar sua saúde.

Mas, é claro, que para ter uma vida ainda mais saudável, você não pode esquecer de se mexer. Ciça explica que o segredo está em realizar atividades físicas em paralelo aos cuidados com o que você come: “Sempre fiz esportes, teve uma época em que fazia três modalidades diferentes: pedalada, crossfit e pilates. Foi aí que comecei a colocar no prato coisas mais saudáveis e hoje percebo como ganhei mais qualidade de vida”.

Ter uma “dieta balanceada” não precisa ser um bicho de sete cabeças. “As pessoas ainda têm preconceito com alimentação saudável, acham que ela é formada apenas por saladas e que não existem receitas saborosas”, conta Ciça. Dá para comer com sabor e saúde, sim! Por isso, a apresentadora esteve no Espaço Gourmet da Camicado para ensinar uma receita que está no seu cardápio há quatro anos, a ometele fit de cacau. Pode apostar, é uma delícia. Anote aí os ingredientes: 

Omelete Fit de Cacau
Ingredientes:

4 ovos (1 inteiro e 3 claras)

1 banana (inteira)

1 colher (sopa) de aveia

1 colher (sopa) de farinha de linhaça

1 colher (sopa) de melaço de cana

Cacau

1 colher (sopa) de coco ralado

1 pitada de canela em pó

Modo de preparo:

Primeiro você bate as claras até ficarem quase durinhas. Acrescente a gema, bata novamente e, depois, acrescente o restante dos ingredientes. Unte a frigideira com óleo de coco. Despeje a mistura na frigideira, virando para cozinhar os dois lados. Para finalizar, acrescente o melaço e a canela. Pronto!

Pronto para se dedicar a comer melhor? 😉

¹ Para saber mais sobre o programa, clique aqui.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo