Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Saint Patrick’s Day: descubra o copo perfeito para cada tipo de cerveja

Saint Patrick’s Day: descubra o copo perfeito para cada tipo de cerveja

Feriado nacional na Irlanda, o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício) acontece em 17 de março e é celebrado em vários países do mundo. No Brasil, a tradição se popularizou nos últimos anos, com festas típicas promovidas em bares e reuniões diversas. O uso da cor verde e, claro, o consumo de boas cervejas são as principais características da data. Por isso, que tal conhecer um pouco mais sobre os diferentes copos de cerveja especialmente feitos para cada tipo de bebida? Confira abaixo:

Cálice (Goblet)

Modelo indicado para cervejas aromáticas, o cálice (ou goblet) é arredondado e conta com borda mais larga, permitindo que a espuma e o aroma se intensifiquem. Seu formato evita a troca de calor entre a mão e a bebida. Cervejas indicadas: Belgian IPA, Berliner Weisse ou Dubbel, e Tripel.

Pilsener (Lager)

Muito popular no Brasil, este copo tem formato cônico, o que permite que a espuma tome forma mais facilmente. A base do Pilsener evita que haja troca de calor entre a mão e o conteúdo – deixando a bebida gelada por mais tempo. Cervejas indicadas: German Pilsener, Czech Pilsener e Standard American Lager.

Caneca (Mug)

Perfeita para brindar à vontade, a caneca de espessura grossa é associada a cervejas mais leves, mas vai bem com tipos variados. Graças à haste lateral firme, o manuseio da bebida torna-se fácil e cheio de estilo! Cervejas indicadas: Munich Helles, English Porter ou Oktoberfest.

 

Pint (Quartilho)

Há uma discussão quanto à medida (568 ml na Inglaterra e 473 ml nos Estados Unidos), mas o Pint é um dos mais populares entre os amantes de cerveja. Figura carimbada em bares e pubs de todo o mundo, o recipiente tem uma estrutura reta com uma leve curvatura perto do bocal para facilitar o manuseio e a degustação. Cervejas indicadas: IPA, Stout e American Brown Ale.

Tulipa

Também muito popular no Brasil, a tulipa é uma espécie de coringa no mundo cervejeiro e se adapta bem a diferentes estilos da bebida. É ideal para a formação de espuma e retenção de aromas, além de contar com uma curvatura na borda que é muito confortável para quem estiver degustando. Cervejas indicadas: variadas, mas é perfeita para os tipos Saison, Bière de Garde e Belgian Strong Ale.

Weizen

Especialmente feito para a apreciação do estilo Weissbier (cerveja de trigo, com carbonatação elevada), o copo Weizen é ideal para suportar todo o conteúdo de uma garrafa e ainda permitir a formação de uma espuma espessa. Ou seja, é um dos maiores copos dessa lista! Cervejas indicadas: Hefeweizen, Weizenbock e Dunkelweizen.

Confira aqui os copos de cerveja perfeitos para você celebrar essa e outras datas especiais.

 

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo