Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Saint Patrick’s Day: descubra o copo perfeito para cada tipo de cerveja

Saint Patrick’s Day: descubra o copo perfeito para cada tipo de cerveja

Feriado nacional na Irlanda, o Saint Patrick’s Day (Dia de São Patrício) acontece em 17 de março e é celebrado em vários países do mundo. No Brasil, a tradição se popularizou nos últimos anos, com festas típicas promovidas em bares e reuniões diversas. O uso da cor verde e, claro, o consumo de boas cervejas são as principais características da data. Por isso, que tal conhecer um pouco mais sobre os diferentes copos e taças de cerveja especialmente feitos para cada tipo de bebida? Confira abaixo:

Cálice (Goblet)

Modelo indicado para cervejas aromáticas, o cálice (ou goblet) é arredondado e conta com borda mais larga, permitindo que a espuma e o aroma se intensifiquem. Seu formato evita a troca de calor entre a mão e a bebida. Cervejas indicadas: Belgian IPA, Berliner Weisse ou Dubbel, e Tripel.

Pilsener (Lager)

Muito popular no Brasil, este copo tem formato cônico, o que permite que a espuma tome forma mais facilmente. A base do Pilsener evita que haja troca de calor entre a mão e o conteúdo – deixando a bebida gelada por mais tempo. Cervejas indicadas: German Pilsener, Czech Pilsener e Standard American Lager.

Caneca (Mug)

Perfeita para brindar à vontade, a caneca de espessura grossa é associada a cervejas mais leves, mas vai bem com tipos variados. Graças à haste lateral firme, o manuseio da bebida torna-se fácil e cheio de estilo! Cervejas indicadas: Munich Helles, English Porter ou Oktoberfest.

 

Pint (Quartilho)

Há uma discussão quanto à medida (568 ml na Inglaterra e 473 ml nos Estados Unidos), mas o Pint é um dos mais populares entre os amantes de cerveja. Figura carimbada em bares e pubs de todo o mundo, o recipiente tem uma estrutura reta com uma leve curvatura perto do bocal para facilitar o manuseio e a degustação. Cervejas indicadas: IPA, Stout e American Brown Ale.

Tulipa

Também muito popular no Brasil, a tulipa é uma espécie de coringa no mundo cervejeiro e se adapta bem a diferentes estilos da bebida. É ideal para a formação de espuma e retenção de aromas, além de contar com uma curvatura na borda que é muito confortável para quem estiver degustando. Cervejas indicadas: variadas, mas é perfeita para os tipos Saison, Bière de Garde e Belgian Strong Ale.

Weizen

Especialmente feito para a apreciação do estilo Weissbier (cerveja de trigo, com carbonatação elevada), o copo Weizen é ideal para suportar todo o conteúdo de uma garrafa e ainda permitir a formação de uma espuma espessa. Ou seja, é um dos maiores copos dessa lista! Cervejas indicadas: Hefeweizen, Weizenbock e Dunkelweizen.

Confira aqui os diferentes copos e taças de cerveja perfeitos para você celebrar essa e outras datas especiais.

 

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo