Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Saiba quais são os tipos de taças para as festas do fim de ano

Saiba quais são os tipos de taças para as festas do fim de ano

O fim de ano é sempre aquela época para receber as pessoas que amamos e fazer uma refeição muito especial. Para deixar esse momento único e inesquecível, é preciso montar uma mesa com os tipos de taças corretos e saber como posicioná-los junto às outras louças.

Pensando nisso, reunimos as principais informações sobre os tipos de taças perfeitos para bebidas como gin, espumante, refrigerante, água, sucos e mais. Assim, sua mesa para esse momento especial vai ficar com uma aparência incrível.

Conheça os diferentes tipos de taça

Antes de começar a montar sua mesa, é importante conhecer os tipos de taça indicados para cada bebida. Isso porque esses diferentes formatos ajudam a realçar seus sabores e aromas, tornando a sua experiência muito mais especial. Confira:

Taça de gin

Essa bebida não pode faltar na sua ceia de Natal ou Ano-Novo. Isso porque é uma excelente opção para preparo de drinks diferenciados utilizando as frutas do verão e outros ingredientes.

A taça para gin possui um bocal mais largo e uma haste mais longa, além de uma capacidade superior a 600ml. Esse formato facilita na hora de preparar os drinks, permitindo mexer e observar se todos os ingredientes estão entrando em harmonia com a bebida.

Se quiser um visual mais alegre para a sua mesa, pode optar por taças para gin com a estrutura toda colorida ou apenas com a haste em um tom diferenciado. Para os que apreciam essa bebida e gostam da famosa Tanqueray, existem alguns modelos com o símbolo e a cor verde característica da marca.

Taça de espumante

Não podemos falar de festas do fim de ano sem mencionar os espumantes, não é mesmo? Para eles, a taça flauta é o modelo ideal. Seu formato permite a apreciação da borbulha, que nada mais é do que as bolhas da bebida que valorizam seu sabor.

A taça para espumante possui um bojo mais alto, além de uma longa haste. O bocal é bem estreito, o que ajuda a concentrar o gás carbônico da bebida e manter a borbulha no ponto máximo.

Taças de água

A taça para água possui um formato parecido com as que são indicadas para vinhos, porém seu bojo é bem maior. Por consequência, seu bocal é mais aberto, já que não possui aromas e sabores diferenciados que precisam dessa parte mais estreita, como o modelo flauta, por exemplo.

O mais interessante desse modelo é que eles também podem ser utilizados para servir sucos e refrigerantes. Se preferir que cada bebida tenha sua taça diferente, use os copos long drink. Mas é importante que a taça para água esteja presente na mesa, mesmo assim.

Copo para refrigerantes e sucos

Nem todo mundo consome bebidas alcoólicas e por isso, é importante servir refrigerantes e sucos. Para eles, é indicado o copo long drink. Ele apresenta um corpo mais longo e estreito e normalmente tem capacidade acima de 200ml. Esse modelo é multiuso, já que também pode receber drinks como caipirinhas.

Como posicionar as taças na mesa?

Depois de conhecer os modelos de taças e copos perfeitos para as festas do fim de ano, agora é a hora de aprender como posicioná-los na sua mesa. Esse posicionamento ajuda a deixar a mesa mais organizada e elegante.

Para dispor as taças na mesa, comece colocando os modelos para água, sucos e refrigerantes a frente e a direita do prato, ficando mais próximos já que essas bebidas acompanham qualquer prato que vá servir. Ao seu lado, coloque os tipos para gin. Finalize, colocando os indicados para espumante à frente dos dois anteriores, formando um triângulo.

Se quiser, pode posicioná-las em uma linha reta, que também dá uma aparência charmosa e especial à refeição. Caso opte por utilizar os copos long drink, é indicado colocá-los à frente de todas as taças, começando a montagem por ele e garantindo fácil acesso a essas bebidas que combinam com vários pratos.

Confira dicas para montar uma mesa incrível!

Depois de saber para que serve cada taça e como posicioná-las na mesa, é hora de entender como deixar essa refeição ainda mais especial. Afinal, o final do ano é a época perfeita para estar ao lado de quem amamos e brindar com as melhores bebidas e drinks!

Enfeite suas taças de maneira especial para essas ocasiões e use fitas decorativas para isso. Nesse caso, a dica é estabelecer uma paleta de cores para cada ocasião (verde e vermelho para Natal e dourado e branco para Ano-Novo, por exemplo) e segui-la para decorar os copos.

Outra opção é usar taças em diferentes cores. Para uma mesa de Natal, por exemplo, coloque um copo para água em vermelho e os outros transparentes. Para o Ano-Novo, opte por taças para espumantes em dourado ou com detalhes nessa tonalidade. É uma maneira simples de deixar sua refeição muito mais alegre!

Gostou das nossas dicas sobre os tipos de taças? No app e no site da Camicado, temos vários modelos incríveis para as bebidas do fim de ano. Além disso, nosso catálogo conta com tudo que você precisa para montar uma mesa especial. Na seção de mesa posta, temos toalhas, sousplats, guardanapos e muito mais.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo