Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Saiba como montar uma decoração de cozinha pequena

Saiba como montar uma decoração de cozinha pequena

Nos dias de hoje, é comum que muitas pessoas morem em casas e apartamentos com espaço reduzido. Por isso, usar a criatividade é ideal para achar soluções que trazem funcionalidade, sem a necessidade de reformas. Pensando nisso, o Blog da Camicado separou algumas dicas para renovar a decoração de cozinha pequena com a sua personalidade.

Aproveite as paredes

Não tem espaço no piso ou na bancada? Aproveite as paredes para a decoração da sua cozinha. Além de deixar o cômodo com um visual clean, esse recurso facilita a rotina porque mantém utensílios e acessórios sempre à mão. Apenas observe a altura para colocar esses acessórios para os preparos, pensando que estejam sempre em fácil alcance.

Uma das dicas para decorar a cozinha pequena é apostar em ganchos. Neles, você pode pendurar colheres, espátulas, garfos e outros acessórios que são frequentemente utilizados durante os preparos. Existe uma variedade de modelos, com medidas entre 25 e 80 cm e em materiais resistentes, como o aço inox.

Com um espaço reduzido, a cozinha pequena normalmente conta com uma pia na mesma proporção. Pensando nisso, opte por escorredores de louça de parede. Para escolher o seu, observe o estilo decorativo do ambiente. Se quer um ar natural, os modelos em bambu são ótimas opções. Agora, para um aspecto moderno, os em inox agregam ao décor.

Otimize a organização de armários

Os armários de cozinha são essenciais nesse ambiente. Existem diversos tamanhos e modelos para que possamos encontrar aqueles que melhor se encaixam no espaço. Aliado a isso, a organização interna desses móveis pode otimizar a rotina. Confira algumas ideias:

Utilize potes empilháveis

Os potes são perfeitos para tomar um sorvete gelado ou preparar uma receita nova, como o smoothie bowl. Por isso, é interessante contar com uma quantidade razoável dessas louças. Mas como organizá-las na decoração de cozinha pequena? É simples: opte pelos modelos empilháveis.

Como o próprio nome sugere, os potes empilháveis podem ser guardados um dentro do outro quando não estiverem em uso. Assim, você pode economizar espaço dentro dos armários e guardar outras louças, como pratos e travessas.

Conte com prateleiras organizadoras

Uma mesa completa é uma demonstração de carinho para todos os convidados. Por isso, no seu armário de cozinha, alguns elementos, como copos para diferentes bebidas, pratos de diversos tamanhos, talheres e outros acessórios para servir são presença garantida.

As prateleiras são perfeitas para ordenar o interior do móvel. Com elas, é possível acomodar mais louças dentro do armário, além de trazer segurança à estrutura delicada que os acessórios para servir podem ter. O melhor é que elas podem ser encontradas em modelos específicos para copos, pratos ou talheres.

Organize a sua geladeira

A geladeira é essencial para a cozinha decorada. Além de ser o local de armazenamento dos alimentos, ela pode se tornar parte do visual e da organização do ambiente. Você pode, por exemplo, colocar um porta-temperos magnético nela e liberar espaço nas bancadas, além de agregar ao décor.

Para o interior do eletrodoméstico, que tal apostar em potes herméticos? Eles são perfeitos para deixar a geladeira organizada, guardando alimentos e sobras, e ainda preservam o melhor dos preparos. Assim, você garante que aquele prato delicioso mantenha seu sabor.

Para deixar a sua geladeira prática, os organizadores transparentes podem ser uma boa opção. Com eles, é possível separar frutas, verduras e outros alimentos, usando diferentes classificações. Você pode, por exemplo, diferenciá-las por cores ou pela utilização nos preparos.

Opte por tons claros

Você sabia que os tons claros são ótimos aliados para espaços reduzidos? Isso porque eles refletem a luz e trazem uma sensação de amplitude ao ambiente. As cores pastel, como azul, rosa e amarelo, são boas opções de decoração para cozinha pequena por serem atemporais e elegantes.

Você pode, é claro, apostar em detalhes de cores fortes na sua decoração de cozinha pequena, como azul-marinho, vermelho e rosa-pink. Mas lembre-se de que o equilíbrio no uso delas garante um visual clean e amplo. Azulejos e adesivos de parede são ótimas opções para utilizar essas tonalidades escuras.

Aliado a isso, é interessante pensar em tonalidades associadas ao apetite, já que esse ambiente pode ser utilizado para refeições. Amarelo e laranja, por exemplo, são cores que, pelo apelo visual, se comunicam com as zonas do cérebro que indicam para o corpo que você está com fome.

Escolha móveis embutidos

Já ouviu falar em móveis embutidos? Esses modelos são perfeitos para quem quer escolher como decorar uma cozinha pequena. Isso porque eles são aéreos e parecem estar dentro das paredes, economizando bastante espaço no cômodo reduzido.

O interessante é que eles têm diversos tamanhos já prontos, utilizando as proporções que mais se adequam à cozinha. Alguns ainda podem contar com nichos e prateleiras específicas para eletrodomésticos, como micro-ondas, air-fryer, forno elétrico, entre outros.

Viu como é fácil decorar a cozinha pequena de maneira elegante e prática? No site ou APP da Camicado, temos tudo o que você precisa para deixar esse ambiente com muita personalidade. Venha conferir nossas seções de decoração, organização e cozinha, e escolha seus itens preferidos.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo