Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Roupa de cama: qual a importância da quantidade de fios?

Roupa de cama: qual a importância da quantidade de fios?

O lençol, a fronha, a colcha e o edredom, entre outros artigos de cama, estão entre os itens mais importantes para você imprimir seu estilo único no quarto, além de garantir aquela sensação de conforto. Mas cada peça tem características diferentes entre si, e pode atender a diversas necessidades. Por exemplo: existem estilos e confecções de tecidos que combinam mais com camas de crianças, para solteiros ou de casal. Confira abaixo alguns detalhes importantes sobre esses itens essenciais para deixar a decoração do quarto com a sua cara!

É comum achar que apenas o tecido ideal (seja microfibra de poliéster/poliamida, algodão ou misto, entre outros) garante aquele toque macio das roupas de cama, mas também é muito importante prestar atenção na quantidade de fios. Resumidamente, quanto maior a quantidade de fios por polegada, mais macia a textura da sua roupa de cama será.

Por exemplo: o lençol 100% algodão de 150 fios, mesmo com uma quantidade menor de fios em sua trama, é macio por conta do bom material, mas o lençol de percal (a partir de 180 fios), que pode ser puro (100% algodão) ou misto (50% algodão e 50% tecido sintético), é ainda mais sedoso por conta da quantidade de fios.

As roupas de cama feitas com algodão de 220 fios (ou superior) já são consideradas nobres, mais luxuosas, com toque acetinado e excelente qualidade. A partir de 600 fios, fica difícil diferenciar as roupas de cama apenas pelo aspecto e pelo toque, que é extremamente suave e macio. Nesses casos, a diferença principal entre um lençol ou colcha desse tipo e um superior (de mil fios, por exemplo) é a qualidade, a resistência e a durabilidade que você obtém desses itens.

Interessante, né? Agora que você sabe um pouco mais sobre os tecidos das roupas de cama, confira nossa seleção especial nas lojas e no site da Camicado!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo