Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Receitas para bowls: fáceis, práticas e deliciosas

Receitas para bowls: fáceis, práticas e deliciosas

“O que eu vou cozinhar hoje?” é a pergunta que assombra quem precisa preparar o café da manhã, almoço e jantar durante a semana. Com a correria do dia a dia, é cada vez mais difícil abrir a geladeira ou a despensa com uma ideia pronta na cabeça. Por isso, os bowls se tornaram sucesso absoluto! Superpráticos para refeições rápidas, são perfeitos para quem não tem muito tempo para pensar em receitas elaboradas e, mesmo assim, deseja manter uma alimentação saudável e balanceada – receitas low carb e plant based, por exemplo, nasceram para serem servidas nessas lindas tigelinhas! Confira algumas ideias fáceis que vão te deixar com água na boca.

Smoothie Bowl de Morango

Vegana, a receita rende até duas porções e fica linda quando finalizada! Você precisa apenas de 2 xícaras de leite de aveia (ou outro leite vegetal, de preferência caseiro), 5 morangos congelados, 2 bananas maduras congeladas, chips de coco, semente de chia e frutinhas para decorar!

Para o preparo, que não leva mais do que 15 minutos, basta adicionar o leite de aveia e as frutas congeladas em um liquidificador e bater até que fique bem cremoso. Em seguida, divida a porção em dois bowls, decore com as frutas e sementes, e pronto. Experimente essa refeição saudável e deliciosa para duas pessoas!

Poke Clássico

A receita de origem havaiana faz sucesso no mundo todo, e esta rende até 4 porções – ou seja, chame os amigos para compartilhar esse momento! Você vai precisar de 250g de arroz (se possível do tipo japonês), 250ml de água, três pepinos japoneses, dois abacates médios, 500g de atum fresco (não é a latinha!), uma cebola roxa, além dos temperos e complementos a gosto (sal, shoyu, gergelim, cebolinha e amêndoas são os nossos preferidos).

Para o preparo, a primeira coisa é cozinhar o arroz (estilo gohan fica ainda mais gostoso: lavando os grãos três vezes antes de cozinhar, sem acrescentar sal ou óleo). Mas você pode usar aquele pouquinho que ficou na panela do dia anterior que também funciona! Em seguida, faça uma mistura à parte do pepino com sal, açúcar e vinagre a gosto e reserve. Para o atum, corte em cubos e guarde na geladeira com a cebola picada em pedaços não muito pequenos. Por último, abra e corte o abacate em tiras compridas.

Para montar, junte o arroz, o pepino e o abacate, nessa ordem. Antes de acrescentar o atum, misture-o com temperos à sua escolha para pegar bem o sabor e despeje-o nos bowls. Para finalizar, polvilhe as amêndoas e o gergelim por cima de tudo, e bom apetite!

Ovo mexido com espinafre

Esse é um dos preferidos de quem ama praticar exercícios físicos! Então anote aí: são 200g de espinafre, 4 ovos, meia xícara de creme de leite, meia cebola, um dente de alho, duas colheres de azeite e sal, pimenta e cebolinha a gosto.

Para começar, coloque o espinafre na panela com tampa e deixe no fogo até que as folhas murchem. Numa travessa, bata os ovos com o creme de leite e os temperinhos. Depois é só refogar a cebola e o alho picados no azeite, acrescentar o espinafre e os ovos. Mexa bastante e coloque no bowl antes da mistura ficar completamente seca. Prontinho! Agora é só se servir dessa receita deliciosa.

E você, se animou para preparar essas receitinhas? Então confira nossa seleção de bowls nas lojas e no site da Camicado! 🙂

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo