Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Receitas com Mixer de Mão

Receitas com Mixer de Mão

Preparar receitas deliciosas e sem complicação fica muito mais fácil com o auxílio do Mixer de Mão com Velocidade Variável KitchenAid! E para você comprovar que o acessório é indispensável na sua cozinha, a gente preparou o passo a passo de algumas receitas especiais em que o toque do mixer faz toda a diferença. Confira!

Panquecas com Purê de Maçã

Essas panquecas leves e fofas ficam muito melhor com um purê de maçã caseiro simples. Com o toque de cardamomo, elas são uma alternativa divertida para suas panquecas comuns. Rendimento: 12 panquecas.

Ingredientes:

Para o purê de maçã:

1,5 kg de maçãs, descascadas, sem miolo e cortadas em cubos de 2,5cm (cerca de 6 maçãs)

½ xícara (118ml) de água

2 colheres de sopa (22g) de açúcar mascavo claro, compactado

2 colheres de sopa (30ml) de suco de limão

1 colher de chá (2g) de cardamomo moído

½ colher de chá de noz-moscada ralada

¼ colher de chá de sal marinho fino

Para as panquecas:

3 xícaras (400g) de farinha de trigo

2 colheres de sopa (28g) de açúcar mascavo claro, compactado

1 colher de sopa (11g) de fermento em pó

1 ½ colher de chá (6g) de bicarbonato de sódio

½ colher de chá de sal marinho fino

1 ½ xícara (355ml) de buttermilk

3 (168g) ovos grandes

¼ de xícara (57g) de manteiga sem sal, derretida, e mais para cozinhar

2 colheres de chá de extrato de baunilha

1 ½ xícara (379g) de molho de maçã

Modo de Preparo:

Para o purê de maçã

Coloque sua panela em fogo médio-alto. Adicione todos os ingredientes e misture tudo. Cubra a panela e cozinhe até que as maçãs estejam macias, de 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo.

Retire o braço do mixer de mão da base do mixer de mão e encaixe o protetor de panelas. Depois, encaixe-o novamente na base e coloque-o na mistura de maçãs. Processe as maçãs até que esteja bem cremoso com alguns pedaços inteiros.

Para as panquecas

Enquanto seu purê de maçãs descansa, faça a massa. Coloque todos os ingredientes secos em uma tigela grande e misture tudo. Reserve. Em outra tigela grande, coloque todos os ingredientes úmidos (menos o purê de maçã) e use o mixer de mão KitchenAid para processar até que fique cremoso. Lentamente, adicione os ingredientes secos enquanto os processa, somente até misturar tudo. Acrescente o purê de maçã.

Pré-aqueça a superfície onde vai cozinhar as panquecas em fogo médio. Unte a superfície com um pouco de manteiga e use 1/3 de xícara para medir a massa que irá preparar. Cozinhe até que as bordas estejam uniformemente amarronzadas e surjam bolhas na superfície da massa, cerca de 3 minutos.

Vire a panqueca e continue cozinhando até dourar o outro lado, por mais 2 minutos. Retire a panqueca pronta da frigideira e cozinhe o restante da massa, usando mais manteiga para untar conforme necessário. Para finalizar, despeje o restante do purê de maçã, um pouco de mel ou coberturas de sua escolha.

Sopa Cremosa de Couve-Flor

Rendimento: 6 porções

Ingredientes:

¼ xícara (54 g) de azeite de oliva

1 cebola branca média (110 g), cortada em cubos

3 dentes de alho (9 g), descascados e picados

1 cenoura grande (72 g), em fatias

2 (80g) talos de aipo, em fatias

600g de couve-flor, cortados em floretes

4 a 5 xícaras de caldo de sua escolha

1 colher de chá (6 g) de sal

1 colher de chá de pimenta

½ colher de chá de raspas de limão

⅛ colher de chá de noz-moscada

½ xícara (120 ml) de creme de leite

¼ xícara (15g) de salsinha fresca, compacta, picada

Modo de Preparo:

Aqueça sua panela de ferro em fogo médio-alto e coloque o azeite na panela quente. Acrescente as cebolas, o alho, a cenoura e o aipo e, mexendo sempre, refogue até que as cebolas estejam transparentes, cerca de quatro minutos. Adicione a couve-flor e o caldo na panela.

Misture todos os ingredientes, abaixe o fogo para médio e tampe a panela. Deixe cozinhar por 15 a 20 minutos, ou até a couve-flor estar macia ao espetar com um garfo. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, o sal, a pimenta, a noz-moscada e as raspas de limão.

Coloque o protetor de panelas no braço do seu Mixer de Mão KitchenAid e encaixe-o no corpo motor. Depois, ligue o aparelho e coloque o braço inteiramente dentro da sopa. Com o acessório levemente inclinado dentro da sopa, pressione o botão de velocidade variável por 2 segundos.

Coloque o acessório em outra posição dentro da panela e, com o acessório levemente inclinado, pressione o botão por mais 2 segundos. Continue processando porções da sopa em intervalos de 2 segundos até que a sopa esteja cremosa e ainda haja alguns pedaços de couve-flor para dar textura. Desligue o mixer. Misture a salsa picada e sirva quente!

Semifreddo de Lavanda e Pistache

O Semifreddo, ou “semigelado” é uma sobremesa italiana clássica. Nós simplificamos o processo, substituindo os ovos por mascarpone. O resultado? Uma sobremesa cremosa e floral, salpicada de pistaches torrados! Rendimento: 8 porções.

Ingredientes:

¾ xícara (90g) de pistaches torrados, divididos

⅔ xícara (140g) de açúcar granulado

2 colheres de chá de flores de lavanda, divididas

¼ colher de chá de sal marinho fino

3 xícaras (710ml) de creme de leite

225g de queijo mascarpone

Modo de Preparo:

Forre uma forma de pão com plástico filme, deixando uma sobra de 7,5 cm.

Coloque os pistaches no copo de 700 ml. Com o Mixer de Mão KitchenAid, pulse até que os pistaches estejam grosseiramente moídos. Espalhe 3 colheres de sopa de pistaches moídos e 1 colher de chá de flores de lavanda na base da forma preparada. Coloque o restante dos pistaches em uma tigela pequena e reserve.

Adicione agora o açúcar, 1 colher de chá de flores de lavanda e o sal no copo de 700 ml. Usando o mixer, pulse até que as flores estejam finamente moídas.

Em uma tigela grande, coloque o açúcar com a lavanda, o creme de leite e o queijo mascarpone. Retire o braço do mixer de mão da base do mixer de mão e encaixe o protetor de panelas. Depois, encaixe-o novamente na base e coloque-o na mistura. Bata até formar picos macios. Use uma espátula para misturar os pistaches restantes.

Despeje lentamente o semifreddo na forma, batendo delicadamente para retirar bolsões de ar e para nivelar a mistura. Cubra com plástico filme e coloque no congelador até congelar, de 6 a 8 horas ou de um dia para o outro.

Para servir, retire a forma do congelador e vire o semifreddo sobre uma tábua de corte. Retire o plástico e deixe descansar por 5 minutos para amolecer. Corte com uma faca longa que tenha sido mergulhada em água morna. Sirva com uma porção de compota de pêssego!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Faqueiros Dalper: criando memórias afetivas à mesa 

Receber bem em casa e sentir a alegria que proporcionamos aos nossos convidados é algo extremamente fascinante. Seja no almoço em família ou em um jantar com uma pessoa querida, a organização do ambiente e da mesa posta deixa qualquer ocasião ainda mais especial. A posição dos faqueiros e talheres, portanto, torna esses momentos ainda mais charmosos, elegantes e práticos para você e seus convidados.  Por isso, vale a pena investir em peças produzidas com … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo