Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Receita deliciosa (e fácil) de Brownie

Receita deliciosa (e fácil) de Brownie

Sabe aquele brownie que a gente ama, que fica com uma casquinha crocante e cremoso por dentro? A gente traz uma receita simples e super especial para adoçar o seu dia e deixar sua casa com um cheirinho irresistível de chocolate. Experimente hoje mesmo!

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 3 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 1/2 xícara de chocolate em pó
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

Em uma vasilha, misture os ovos inteiros e o açúcar com um fouet até ficar bem homogêneo e clarinho. Se preferir, pode usar a batedeira. Reserve.

Em outra vasilha, que possa ser aquecida, coloque o chocolate picado e adicione a manteiga ou margarina. Leve ao micro-ondas e, de 30 em 30 segundos, mexa e verifique se a mistura já está totalmente derretida. Você também pode fazer esse processo em banho-maria, apoiando a cumbuca em uma panelinha com água fervente. Cuidado para a água não entrar em contato com o chocolate!

Criando a massa

Adicione essa mistura de chocolate à vasilha onde estavam os ovos e o açúcar batidos. Mexa até ficar bem homogêneo. Em seguida, acrescente o chocolate em pó, peneirando. Mexa suavemente com o fuet, de baixo para cima, para incorporar ar.

Depois é hora de juntar a farinha de trigo, também peneirada. Volte a mexer com delicadeza até a farinha desaparecer. No final, a pitadinha de sal – ela realça o sabor!

Unte uma forma retangular (15 cm x 25 cm) com manteiga e polvilhe chocolate em pó, batendo para tirar o excesso. Despeje a massa e espalhe delicadamente com uma espátula de silicone.

Para o forno

Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por 30 minutos (o tempo pode variar, dependendo do seu forno!). Para saber se está assado, vale a mesma dica de qualquer bolo: espete um palitinho de dente no centro da massa e, se ele sair limpo, é porque está pronto!

Depois é só desenformar, cortar em quadradinhos e se deliciar!

Dica extra: experimente acrescentar nozes ou castanhas picadas à massa. Ou coloque uma pitada de canela e de noz moscada ralada na hora para incrementar com especiarias!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo