Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Receita de Risoto de Funghi

Receita de Risoto de Funghi

Uma ideia prática e deliciosa para almoços e jantares especiais é preparar um bom risoto, e esta versão – a gente garante – vai deixar você e seus convidados com água na boca! Confira abaixo o passo a passo da receita de risoto de funghi e compartilhe o resultado da sua versão nas redes sociais usando a hashtag #minhacamicado!

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz para risoto

¾ xícara (chá) de funghi seco (40 g)

1,5 litro de caldo de legumes

½ cebola

1 dente de alho

½ xícara (chá) de vinho branco

4 colheres (sopa) de manteiga

⅓ de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o funghi e cubra com uma xícara (chá) de água fervente, deixando hidratar por alguns minutos. Escorra o funghi hidratado e corte em pedaços médios, reservando o líquido em outra tigela (ele será usado com o caldo de legumes no cozimento).

Derreta duas colheres de manteiga em uma panela ao fogo médio, adicionando a cebola picada com uma pitada de sal. Quando murchar, acrescente o alho picado e o funghi, refogando por 1 minuto. Coloque o arroz, envolvendo os grãos com o refogado, e regue com o vinho, misturando bem. Quando secar, é hora de iniciar o processo de cozimento.

Misture a água do funghi com o caldo de legumes e ferva. Junte duas conchas ao arroz e mexa, até secar. Repita o processo até os grãos ficarem al dente (cozidos, mas consistentes). Adicione a última concha do caldo, misture bem e desligue o fogo, antes do risoto secar completamente (ele deve ficar cremoso). Acrescente o resto da manteiga, o parmesão e misture bem, servindo em seguida!

Visite a Camicado para comprar os utensílios e acessórios de cozinha que te ajudam a preparar e servir essas e outras receitas! 😉

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo