Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Receba a primavera com flores: dicas para cuidar e manter plantas em casa

Receba a primavera com flores: dicas para cuidar e manter plantas em casa

Os dias mais longos e a sensação de que o verão está dobrando a esquina fazem a primavera ser uma das estações mais adoradas. Nas ruas, as árvores desabrocham em um arco-íris de flores. Dentro de casa, a criatividade permite criar arranjos de encher os olhos e compor a decoração. Se você adora inovar os seus ambientes, veja as dicas que o blog da Camicado separou.

O florista Airton Franz indica as orquídeas,  os vasos de bromélias, os crisântemos, as flores-do-campo e os antúrios para dentro de casa. “São plantas mais duráveis para ambientes fechados, para o interior da casa e ficam ainda mais bonitas na primavera, que é a época da sua floração natural”, explicou. Ele completa que misturar os tipos em grandes vasos deixam os ambientes mais coloridos e harmônicos.

Já se você gosta de cultivar em floreiras ou jardins internos, o ideal é apostar no amor-perfeito, lírio da paz e na kalanchoe, considerada a flor da fortuna. “O único cuidado é com a umidade da planta. Como a época ainda é um pouco fria, não deixe muito úmida. O excesso faz com que a raiz apodreça e durem menos”, completou.

Apesar dos conselhos, procure mais informações sobre cada estilo de planta. Depois, é só se divertir inventando mil maneiras de deixar a sua casa ainda mais bonita.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo