Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Primavera/Verão: Tendências para Casamentos

Primavera/Verão: Tendências para Casamentos

Dias mais longos, quentes e cheios de vida são algumas das características da temporada Primavera/Verão. Para os noivos que planejam se casar, é a época perfeita se o intuito é curtir uma cerimônia (e, claro, uma boa festa) ao ar livre ou em destinos específicos, como na praia ou no campo! A Lilian Souza, do blog Bem Me Quer Casar (@bemmequercasar), dá algumas dicas para celebrar o Grande Dia nessa época do ano. Confira!

Quais as principais tendências de decoração para cerimônias e festas de casamento na temporada primavera/verão?

Os casamentos diurnos e ao ar livre são sempre os preferidos dos casais nestas estações do ano. As celebrações também têm acontecido mais cedo, por volta do horário do almoço. Para essas, os destaques na decoração são os gazebos, que, em suas diferentes formas e estilos, criam ambientes confortáveis para amenizar as altas temperaturas e ainda se tornam cenários encantadores.

Outra grande tendência são as decorações com o Capim dos Pampas. Queridinha dos casamentos com estilo folk, a planta se assemelha a plumas e cria decorações leves, com movimento sutil ao vento, um cenário repleto de personalidade. Mas, para os casais mais modernos, a decoração com itens e objetos geométricos ou uso da tecnologia como as projeções dão um ar super contemporâneo e animado.

Quais são as dicas para quem quer realizar uma festa de casamento na praia, na cidade e no campo?

As principais dicas para a realização de um casamento de sucesso, seja ele na praia, na cidade ou no campo, é sem dúvida, respeitar o estilo do casal, a escolha do espaço e dos profissionais de qualidade e confiança para que todo o planejamento ocorra como o imaginado. É muito importante levar em conta as opções A e B do espaço escolhido para cerimônia e festa, pois ambas precisam agradar ao casal para adaptações que por venturam sejam necessárias por razões de clima, ou outros contratempos.

Os profissionais precisam estar alinhados com o desejo dos noivos para que respeitem e atendam da melhor maneira a estrutura do casamento, trabalhando em harmonia para que tudo corra bem no grande dia. Outra dica importante é que os noivos precisam sempre se atentar ao calendário para a escolha da data do casamento, evitando assim feriados prolongados, festas familiares ou até mesmo os meses de chuva (para quem deseja um casamento ao ar livre), a fim de não comprometer a realização do casamento. E é sempre bom pensar em detalhes como hotéis, transfer e mapa de localização para sugerir aos convidados que vierem de outras localidades para a ocasião.

Destination Wedding ainda está em alta? Para aproveitar a temporada no Brasil e na América Latina, quais seriam os melhores destinos?

O destination wedding, apesar de não ser mais novidade, continua em alta. Os casais aventureiros, que amam viajar e conhecer novos destinos ou desejam retornar para algum lugar que marcou sua história de amor, amam esse estilo de celebração, pois com certeza traz uma completa experiência aos noivos e a todos os convidados, que além de celebrar o início de uma nova família, também vivem dias em lugares paradisíacos em “miniférias”.

Quem ama casamentos na praia, precisa saber que alguns dos destinos no Brasil e América Latina que estão super em alta para os destination wedding: Ilhas Galápagos, no Equador, San Andrés, na Colômbia, Ilha de Páscoa, no Chile, e claro, Fernando de Noronha e Trancoso no Brasil. Agora, para quem sonha em casar em uma linda vinícola, os destinos de Mendonza, na Argentina e Punta del Leste no Uruguai possuem cenários espetaculares.

Quais as principais dicas para quem deseja fazer uma festa de diferentes portes (até 100, até 300 e mais de 500 convidados, por exemplo)?

O que os noivos devem levar em consideração antes de definirem o tamanho da festa que desejam oferecer ou a quantidade de convidados, é o budget que desejam investir no casamento. Esse planejamento financeiro é muito importante para que a festa, independentemente do tamanho, seja um verdadeiro sucesso. Se o casal deseja realizar um casamento mais econômico, uma festa para 500 pessoas talvez não seja a melhor opção, já que a maioria dos serviços são cobrados por pessoa, e economizar neste cenário pode comprometer a qualidade do evento.

Assim, outra dica muito importante é a contratação de uma assessoria de casamento especializada e qualificada, que os noivos se identifiquem, pois esses profissionais são extremante importantes e facilitam muito em decisões como essas, além de auxiliar os noivos com as melhores indicações e também na organização geral do casamento.

Quanto às roupas dos noivos, padrinhos e madrinhas, quais são as dicas para mesclar elegância e conforto nas estações mais quentes?

A escolha dos trajes, seja dos noivos, padrinhos, madrinhas ou convidados de casamentos que acontecem nas estações de calor, devem levar em conta não apenas o clima, mas em especial o local onde a celebração vai acontecer. Se o casamento for realizado na praia, com o pé na areia, por exemplo, é super natural que a escolha das roupas para a ocasião seja feita de maneira mais descontraída, abrindo-se mão de ternos e sapatos e optando, em muitos casos, por camisas, bermudas e pés descalços, tudo isso, claro, respeitando o estilo dos noivos e do evento.

Agora, se o casamento for realizado na cidade e de forma mais tradicional, em uma igreja, o traje social se faz necessário, já que o local pede uma vestimenta mais conservadora e dentro das tradições, evitando-se decotes profundos, roupas muito curtas, ou trajes descolados para o noivo e padrinhos. O mais importante é sempre unir a personalidade dos noivos com o tom da celebração e as limitações do local escolhido, afinal, conforto e elegância devem andar sempre juntos nessas ocasiões.

Gostou das dicas? Aproveite e crie sua lista de presentes para casamento e escolha os produtos que vão fazer parte do seu enxoval em todas as estações do ano! 🙂

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo