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Pote, bowl e caneca: 3 receitinhas fit

Pote, bowl e caneca: 3 receitinhas fit

Manter uma rotina de alimentação saudável fica muito mais fácil se você variar as formas de fazer suas refeições – e você nem precisa chamar de dieta para seguir firme no objetivo. As opções que você pode preparar por conta própria são inúmeras e atendem a todos os seus gostos, sejam receitas de doces, salgados ou lanchinhos! Comidas em potes, bowls e canecas, por exemplo, além de práticas, ajudam a variar o cardápio e podem ser consumidas em praticamente qualquer lugar. Confira algumas receitas especiais abaixo:

Salada Caprese de Pote

Você vai precisar de:

10 tomates cereja; 100 gramas de queijo muçarela de búfala; folhas de alface; folha de rúcula; suco de um limão; sal a gosto.

Preparo:

Primeiro, faça uma mistura no fundo pote com o suco de limão e o sal (cuidado para não exagerar na quantidade). Em seguida, você vai colocar o queijo, o tomate e as azeitonas, nessa ordem. Então, basta lavar as folhas de alface e rúcula e secá-las antes de colocar no pote. Você pode adicionar quaisquer temperos que desejar, como pimenta e orégano. Quando finalizar o preparo, é só tampar e colocar na geladeira – a mistura dura mais ou menos um dia em ótima condições. Na hora de comer, é só chacoalhar um pouquinho o pote, abrir e se satisfazer com essa salada deliciosa!

Smoothie de Banana com Couve no Bowl

Você vai precisar de:

Uma banana (de preferência, congelada); uma xícara de couve picada; duas castanhas-do-pará; meia xícara de leite vegetal (amêndoas ou coco) ou água de coco; um pedacinho de gengibre; suco de limão a gosto.

Preparo:

Não tem segredo algum! É só misturar os ingredientes no liquidificador e bater até alcançar uma consistência cremosa e mais ou menos homogênea. O resultado é um Smoothie bem saboroso, que ajuda a diminuir o inchaço, fortalece o sistema imunológico e deixa a pele mais bonita e saudável!

Bolo de Banana com Chocolate na Caneca

Você vai precisar de:

Um ovo; duas colheres de sobremesa de farinha de aveia; meia banana amassada; duas colheres de chá de cacau em pó; uma colher de chá de fermento em pó; meia colher de café de essência de baunilha; duas castanhas-do-pará picada.

Preparo:

Super simples e rápido, basta misturas todos os ingredientes na caneca e levar ao forno de micro-ondas por 90 segundos. Depois, é só retirar a caneca com cuidado, esperar alguns minutinhos para esfriar e pronto! Fica uma delícia para tomar com um chá ou cafezinho.

Gostou das receitas? Então confira nossa seleção de itens de cozinha que vão te ajudar a preparar essas delícias em casa!

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