Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Porta-retratos: fotografias como decoração afetiva

Porta-retratos: fotografias como decoração afetiva

A fotografia tem um significado extremamente importante para a sociedade desde a sua criação. Se antes os retratos e demais formas de expressão em imagens eram obtidas por meio de gravuras e pinturas, o advento da fotografia permitiu que qualquer momento capturado pela câmera ficasse registrado de forma muito mais rápida e fácil em comparação.

O primeiro aparelho desenvolvido para capturar imagens foi o daguerreotipo, uma espécie de antepassado das câmeras fotográficas. Inventado pelo francês Louis Daguerre, foi apresentado ao mundo em 19 de agosto de 1839 na Academia Francesa de Ciências. A data, portanto, ficou conhecida como o Dia Mundial da Fotografia.

Porta-retrato: a moldura perfeita para exibir fotografias em casa

Aos poucos, as fotografias (ou fotos) começaram a se popularizar e, com o tempo, as pessoas acostumaram-se a expor seus retratos em casa, no trabalho e em outros locais de convívio. A fotografia tornou-se mais um acessório à serviço da memória e dos registros em geral, passando a ser utilizada em meios de comunicação, na publicidade e como passatempo predileto em eventos, feiras e outras celebrações sociais.

Mesmo hoje, 180 anos depois da apresentação do daguerreotipo e em plena era digital, os porta-retratos – ideais para exibir as fotografias – continuam super atuais e modernos, ajudando a compor ambientes como objetos decorativos que carregam um valor afetivo sem igual. Interessante, né? A gente preparou uma seleção especial com os porta-retratos que vão deixar a sua decoração ainda mais aconchegante e cheia de personalidade.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo