Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Planeje a dieta e volte à rotina com saúde

Planeje a dieta e volte à rotina com saúde

Verão, mar, aquele petisquinho na beira da praia. No fim da tarde, um chope e, quem sabe, uma batata frita para acompanhar? Descuidar da  alimentação durante as férias é normal, e colocar a dieta em dia é uma parte superimportante de voltar à rotina. E é mais simples do que você imagina.

Aproveite o último dia de férias para estabelecer metas (possíveis): o que você quer mudar na sua dieta e o que pretende com isso? Em seguida, comece a planejar a sua alimentação. E isso significa pensar em TODAS as refeições da semana para, depois, montar a lista de compras do supermercado. Se preferir, prepare de uma só vez tudo o que for possível – tirar algumas horas do domingo para cozinhar pode economizar tempo durante a semana.

Se você trabalha em casa, fica mais fácil de controlar a alimentação. Se trabalha fora, o ideal é levar uma marmitinha (o que pode ser ótimo, afinal, tem comida melhor do que a feita em casa?). Não se esqueça dos lanches para comer ao longo do dia! Coma periodicamente em curtos intervalos de tempo, isso mantém o organismo acelerado.

Consulte um nutricionista para montar o cardápio ideal para você – cada pessoa tem um metabolismo e um objetivo, e a dieta deve estar de acordo com isso -, mas há algumas regrinhas básicas que você pode seguir. A variedade é fundamental: alterne cores, texturas e grupos de alimento em cada refeição. Os carboidratos são parte essencial da dieta, mas prefira sempre as versões integrais dos grãos, que mantêm a sensação de saciedade por mais tempo e são ricos em nutrientes. E você já sabe: escolha proteínas magras, como peixes, e invista nas gorduras boas, presentes em oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, etc.).

Últimas dicas antes de colocar a dieta em dia:

– NUNCA pule refeições.

– Encontre um exercício físico que lhe dê prazer e pratique-o.

– Não sofra: se a vontade de comer uma batatinha e tomar um chope com os amigos estiver grande, faça! É só não exagerar.

– Beba água! Ela ajuda a manter o organismo funcionando corretamente. 🙂

Agora é só colocar as dicas em prática e voltar à rotina com muita saúde!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo