Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Pão sem glúten e sem lactose

Pão sem glúten e sem lactose

Cada vez mais, as pessoas estão precisando trocar suas receitas favoritas por opções sem lactose e sem glúten. Mas nada de achar que esse movimento é apenas uma “moda”. A Chef Alê, formada em gastronomia e também certificada pela Le cordon Bleu, explicou que devido ao alto nível de agrotóxicos e mudanças genéticas nos alimentos, o nosso corpo reage desenvolvendo intolerâncias e alergias.

Mas calma, essas opções podem ser muito saborosas. E foi isso que a chef conseguiu provar no evento em que participou do nosso Espaço Gourmet. Ela ensinou uma receita deliciosa: pão sem glúten, sem lactose e súper fofinho – diferente das opções industrializadas que encontramos em supermercados. Alê ainda brincou “Tu vai no supermercado e compra um pão sem glúten que parece mais uma pedra.”

E a melhor parte é que ela nos contou todo o passo a passo. Olha só:

Ingredientes:

03 ovos

05 colheres (sopa) de azeite

01 xícara (chá) de água

01 colher (chá) de sal

01 e ½ xícara (chá) de farinha de arroz

1/3 de xícara (chá) de fécula de batata

1/3 de xícara (chá) de polvilho doce

01 colher (sopa) de fermento em pó

Gergelim para cobrir

Modo de preparo:

Comece misturando bem a farinha de arroz, a fécula de batata e o polvilho doce. Préaqueça o forno na temperatura máxima. No liquidificador coloque os ovos, o azeite e a água. Bata rapidamente. Em seguida acrescente o sal. Coloque a primeira mistura aos poucos e vá batendo a massa. Acrescente o fermento e bata rapidamente para misturar. Neste momento, se for do seu gosto, você pode saborear o seu pão com cebolinha, salsinha, manjericão, alho, ervas de Provence, azeitonas, grãos (chia, linhaça, gergelim, sementes de abóbora, girassol). Coloque a massa em uma forma de bolo inglês untada com azeite. Se não for antiaderente, forre com papel-manteiga. Salpique o gergelim por cima (ou outro grão de sua preferência). Leve ao forno para assar por 5 minutos na temperatura máxima e depois diminua para a temperatura média por mais 25 minutos ou até dourar. E pronto!

Ela ainda explicou que, por muitos anos, acostumamos nosso organismo a receber uma grande quantidade de farinhas e açúcares, fazendo com que o nosso paladar estranhe quando comemos alguma receita sem esses componentes. Por isso, é essencial que estejamos dispostos a provar novos sabores e nos acostumarmos com eles. “As pessoas precisam estar abertas a provarem porque depois vão se surpreender” garante nossa convidada. Pronta para colocar opções sem lactose e sem glúten na sua rotina?

Ah, e não são apenas os intolerantes que deveriam eliminar essas substâncias do cardápio. Segundo a personal trainer Carol, que também participou do evento, uma dieta sem lactose e sem glúten é extremamente positiva para quem prática exercícios ou para quem busca uma maior sensação de bem estar. Outra dica que ela passou para as pessoas fitness foi a importância de ingerir bastante água durante o treinamento “Pois além de limpar nosso organismo ele ajuda a drenar e diminuir o inchaço de nosso corpo”.

Para conhecer um pouco mais do trabalho da personal trainer Carol é só buscar por @cnsantan no Instagram e para saber mais sobre a  Chef Alê, é só pesquisar por @fitmesaudavel. Alessandra possui uma empresa, a Fit Me, que é focada na produção de produtos sem glúten, sem lactose, livres de conservantes, soja, açúcares refinados e gordura trans. Que dupla incrível, né?

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo