Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Os bolos mais pedidos da internet: cenoura, chocolate e fubá!

Os bolos mais pedidos da internet: cenoura, chocolate e fubá!

Nessa época em que estamos passando mais tempo em casa, muita gente – ainda bem! – resolveu se aventurar na cozinha. O resultado são as mais diversas receitas aprendidas, ensinadas e compartilhadas nas redes sociais, e que fazem um enorme sucesso! Entre os bolos, entretanto, os destaques ficam com os clássicos atemporais, e a gente separou o passo a passo de cada um deles para dividir com você. Confira abaixo:

Bolo de Cenoura com Ganache de Chocolate

Ingredientes Massa

3 cenouras médias descascadas

4 ovos

1 xícara (chá) de óleo de milho

1 ½ xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

Manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Unte uma fôrma redonda de 24 cm de diâmetro e 7 cm de altura com manteiga e farinha de trigo. Numa tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento, passando pela peneira. Misture e reserve. Lave e descasque as cenouras. Descarte a ponta da rama e corte as cenouras em rodelas.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador. Junte as cenouras, o óleo e o açúcar e bata bem até ficar liso, por cerca de 5 minutos. Em seguida, transfira a mistura líquida para uma tigela grande e adicione aos poucos os ingredientes secos, misturando para incorporar.

Com cuidado, transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos entre 180° e 200°. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até que assar completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

Ingredientes Ganache

½ xícara (chá) de chocolate em pó

⅓ de xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de manteiga

⅓ de xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Numa panela pequena junte o chocolate, o açúcar, a manteiga e a água. Leve ao fogo médio e mexa até ferver. Depois da fervura, mexa por mais 4 minutos, até a calda engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Regue a calda quente sobre o bolo frio (já desenformado) e deixe esfriar. Sirva a seguir!

Bolo de Chocolate com Brigadeiro

Ingredientes Massa

5 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

meia xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Em uma batedeira, bata as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore delicadamente a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despeje em uma forma redonda untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno preaquecido a 200°C, por cerca de 40 minutos. Desenforme, deixe esfriar e corte-o ao meio.

Ingredientes Recheio e Cobertura

2 latas ou caixinhas de leite condensado

2 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de chocolate em pó

½ xícara (chá) de chocolate granulado

Modo de Preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 6 minutos ou até formar um brigadeiro mole. Recheie uma das partes do bolo com metade do brigadeiro, cubra com a outra metade da massa, e espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca nas laterais e superfície do bolo. Finalize com o chocolate granulado e sirva a seguir!

Bolo de Fubá com Goiabada Cascão

Ingredientes

1 ovo

1 copo (americano) de leite

1 copo (americano) de fubá

1 copo (americano) de açúcar

½ copo (americano) de óleo

1 copo (americano) farinha de trigo

1 colher de fermento em pó

Goiabada em pedaços

Erva-doce a gosto

Modo de Preparo

Misture no liquidificador o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fubá e bata bem. Em seguida, despeje a mistura em uma tigela, e misture com a farinha e o fermento em pó. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e acrescente uma camada de goiabada (se preferir, você pode derreter levemente a goiabada em banho-maria em outra panela). Repita este processo até preencher toda a forma. Por fim, leve ao forno pré-aquecido em fogo médio (180°C) por 40 minutos, desenforme quando esfriar e sirva a seguir!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo