Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Os bolos mais pedidos da internet: cenoura, chocolate e fubá!

Os bolos mais pedidos da internet: cenoura, chocolate e fubá!

Nessa época em que estamos passando mais tempo em casa, muita gente – ainda bem! – resolveu se aventurar na cozinha. O resultado são as mais diversas receitas aprendidas, ensinadas e compartilhadas nas redes sociais, e que fazem um enorme sucesso! Entre os bolos, entretanto, os destaques ficam com os clássicos atemporais, e a gente separou o passo a passo de cada um deles para dividir com você. Confira abaixo:

Bolo de Cenoura com Ganache de Chocolate

Ingredientes Massa

3 cenouras médias descascadas

4 ovos

1 xícara (chá) de óleo de milho

1 ½ xícara (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

Manteiga e farinha de trigo para untar

Modo de Preparo

Pré-aqueça o forno a 180 °C (temperatura média). Unte uma fôrma redonda de 24 cm de diâmetro e 7 cm de altura com manteiga e farinha de trigo. Numa tigela, coloque a farinha, o sal e o fermento, passando pela peneira. Misture e reserve. Lave e descasque as cenouras. Descarte a ponta da rama e corte as cenouras em rodelas.

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador. Junte as cenouras, o óleo e o açúcar e bata bem até ficar liso, por cerca de 5 minutos. Em seguida, transfira a mistura líquida para uma tigela grande e adicione aos poucos os ingredientes secos, misturando para incorporar.

Com cuidado, transfira a massa para a fôrma e leve ao forno para assar por cerca de 50 minutos entre 180° e 200°. Para saber se o bolo está pronto, espete um palito na massa: se sair limpo, pode tirar do forno; caso contrário, deixe por mais alguns minutos, até que assar completamente. Deixe esfriar por 15 minutos antes de desenformar.

Ingredientes Ganache

½ xícara (chá) de chocolate em pó

⅓ de xícara (chá) de açúcar

1 colher (sopa) de manteiga

⅓ de xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Numa panela pequena junte o chocolate, o açúcar, a manteiga e a água. Leve ao fogo médio e mexa até ferver. Depois da fervura, mexa por mais 4 minutos, até a calda engrossar e começar a desgrudar do fundo da panela. Regue a calda quente sobre o bolo frio (já desenformado) e deixe esfriar. Sirva a seguir!

Bolo de Chocolate com Brigadeiro

Ingredientes Massa

5 ovos

1 xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de leite

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

meia xícara (chá) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo

Em uma batedeira, bata as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore delicadamente a farinha peneirada com o chocolate em pó e o fermento. Despeje em uma forma redonda untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e leve para assar em forno preaquecido a 200°C, por cerca de 40 minutos. Desenforme, deixe esfriar e corte-o ao meio.

Ingredientes Recheio e Cobertura

2 latas ou caixinhas de leite condensado

2 colheres (sopa) de manteiga

½ xícara (chá) de chocolate em pó

½ xícara (chá) de chocolate granulado

Modo de Preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, por cerca de 6 minutos ou até formar um brigadeiro mole. Recheie uma das partes do bolo com metade do brigadeiro, cubra com a outra metade da massa, e espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca nas laterais e superfície do bolo. Finalize com o chocolate granulado e sirva a seguir!

Bolo de Fubá com Goiabada Cascão

Ingredientes

1 ovo

1 copo (americano) de leite

1 copo (americano) de fubá

1 copo (americano) de açúcar

½ copo (americano) de óleo

1 copo (americano) farinha de trigo

1 colher de fermento em pó

Goiabada em pedaços

Erva-doce a gosto

Modo de Preparo

Misture no liquidificador o ovo, o leite, o óleo, o açúcar, o fubá e bata bem. Em seguida, despeje a mistura em uma tigela, e misture com a farinha e o fermento em pó. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo, e acrescente uma camada de goiabada (se preferir, você pode derreter levemente a goiabada em banho-maria em outra panela). Repita este processo até preencher toda a forma. Por fim, leve ao forno pré-aquecido em fogo médio (180°C) por 40 minutos, desenforme quando esfriar e sirva a seguir!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo