Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Orientalismo: dicas de decoração para casa no estilo árabe

Orientalismo: dicas de decoração para casa no estilo árabe

Exótico, luxuoso e intimista. É assim que o estilo árabe, em alta no Brasil e outros países, pode ser resumido. Os padrões das estampas, as cores vibrantes e os diferentes materiais – como detalhes em ouro, madeira e tecidos – enriquecem os artigos de decoração inspirados nessa exuberante cultura.

Sempre associada à riqueza dos xeiques e seus palácios quase inteiramente banhados a ouro, a decoração árabe conta com itens de elegância sutil, como os tapetes de tecidos finos, baseados em mosaicos, arabescos e outros temas de inspiração oriental.

Além dos tapetes, destacam-se almofadas, colchas e lanternas, que podem combinar com o estilo de decoração de cada ambiente da sua casa. Móveis em madeira e cores vivas, como mesas laterais, aparadores e pufes estampados, também contribuem para que o ambiente incorpore o clima desejado.

Os quartos se beneficiam com padrões de cores fortes nas roupas de cama, além da iluminação à base de velas e pequenas lanternas, garantindo o mood intimista e aconchegante, típicos do estilo.

Os revestimentos inspirados na decoração árabe, que podem puxar para o dourado ou para o colorido, também dão um up aos espaços. Patchwork, pastilhas, porcelanatos e azulejos contam com um relevo mais destacado e podem se integrar perfeitamente às áreas internas e externas da residência, como varandas e jardins.

E você, se inspirou com as ideias de decoração árabe e oriental? Confira nas lojas e no site da Camicado a seleção de itens que combinam com todos os ambientes da sua casa.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo