Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Organizadores de cozinha: deixando suas receitas mais práticas

Organizadores de cozinha: deixando suas receitas mais práticas

A cozinha é um dos cômodos mais especiais da casa e só ficam perfeitos quando bem organizados, seja para otimizar o dia a dia, nos dias de receber os amigos e a família ou ainda na hora de preparar uma receita especial. Do primeiro ao último passo do preparo, é essencial saber o lugar certo de cada ingrediente, tempero e utensílio. Para isso, algumas soluções práticas te ajudam a manter este espaço sempre adequado para servir e colocar em prática as suas criações culinárias. Confira abaixo as dicas sobre como organizar sua cozinha!

Armários e gavetas

A bagunça, quase sempre, começa pelos detalhes – um copo fora de lugar, um pacote mal fechado na despensa etc. Mas, quando bem utilizados, os armários e gavetas podem passar de vilões a verdadeiros aliados na tarefa de manter a cozinha organizada. Na despensa, por exemplo, o indicado é retirar os alimentos já abertos das embalagens para deposita-los e organizá-los em potes transparentes. Além de facilitar a visualização, essa prática deixa tudo mais padronizado e bonito!

Panelas, potes e louças

As panelas também devem ser organizadas junto com as respectivas tampas, subdivididas por tamanho e utilidade. Como costumam ocupar muito espaço, mantenha ao seu alcance as peças que você mais utilizar. Quanto aos potes vazios com tampas, busque separá-los para ganhar volume de armazenamento. Dica: guarde um pote dentro do outro e deixe as tampas dentro de organizadores próprios. Já os organizadores, como aramados para xícaras e pratos, te ajudam na tarefa de aproveitar melhor os espaços internos dos armários de louças, assim com os organizadores de gavetas são úteis para os talheres e pequenos utensílios.

Paredes e prateleiras

Versáteis, as paredes da cozinha podem te auxiliar a organizar os acessórios com um toque moderno e super prático. Painéis, como o pegboard (aquele cheio de furinhos), podem ser usados para pendurar panelas e utensílios diversos – uma alternativa para quem não tem (ou não quer ter) um ou mais armários no espaço. A prateleiras também servem para pendurar potes, guardar mantimentos e outros itens de cozinha.

Temperos à mão

Contar com sua seleção de temperos especiais ao alcance está relacionado ao modo como você organiza o ambiente. As especiarias, ervas e demais condimentos podem ser armazenadas em porta-temperos magnético, que se fixam, por exemplo, na porta ou na lateral da sua geladeira. Mas o que realmente vai facilitar a sua vida na cozinha é deixar aquilo que você usa com mais frequência bem próximo ao local (balcão, pia ou mesa, por exemplo) em que você prepara as refeições.

Usou, lavou, guardou

Por fim, a dica de ouro é a mais simples de todas: coloque de volta tudo o que você retirar do lugar original. É claro que em momentos específicos, como festas e comemorações, essa regrinha não se aplica 100%, mas, no dia a dia, evitar o acúmulo de objetos desorganizados vai poupar tempo, energia e paciência que, uma hora ou outra, terão de ser empreendidos.

E você, gostou das dicas sobre organizadores de cozinha? Confira nossa seleção especial de produtos nas lojas e no site da Camicado para deixar seus ambientes sempre organizados!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo