Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

O elo entre a Marcella e as panelas

O elo entre a Marcella e as panelas

Do prato mais simples ao mais elaborado, comida é uma paixão universal. Além, é claro, de sua função primordial, não há quem resista ao cheirinho do tempero pelos corredores. Tanto é verdade que encontramos Marcella Andrade: jornalista por profissão, é culinarista por hobbie e tem a comida como um amor de longa data.

Quem segue o @pimenta_preta, perfil da Marcella no Instagram, enche os olhos com as fotos de seus pratos. Além dessa rede social, a mestre gourmet de coração ainda atualiza o blog Pimenta Preta, com as receitinhas que aprende e faz em casa. Além de textos e fotos, Marcella é só declarações sobre sua paixão: “Durmo e acordo pensando em comida”. Mas afinal, de onde vem tanto amor? A blogueira sempre gostou de culinária – e de comer – e na adolescência começou a cozinhar e nunca mais parou. “Eu acredito que comida une as pessoas e no fim das contas tudo gira em torno de comida. Comida não é só para nutrir o corpo e deixá-lo de pé, é para nutrir a alma”, afirma.

E com todo esse gosto por comida, fica difícil manter uma dieta saudável? Mito. Marcella conta que com ela não tem neura, come de tudo, mas tenta não exagerar nas besteiras “Acredito que a questão da alimentação ser saudável ou não é de se o que você está comendo é comida de verdade”, conta a jornalista que tem gosto por doces, mas também é apaixonada por salgados e pratos que envolvam queijo.

Mas espera aí: afinal, Marcella gosta mais de cozinhar ou de saborear o resultado? “Cozinhar para as pessoas ao meu redor me torna uma pessoa melhor. Eu adoro comer, de verdade, mas geralmente a mágica de transformar os ingredientes em um prato saboroso já me basta”, revela.

O amor da Marcella por culinária nos inspirou. Como disse a jornalista, é na mesa “que os melhores momentos da vida acontecem”. E para tornar isso verdade, a blogueira também conta com a nossa ajuda para servir seus pratos deliciosos. “Eu acredito que além do sabor, a apresentação tem que ser justa com o prato, então as louças lindas da Camicado fazem toda a diferença”. E nós ficamos muito felizes em poder compartilhar desse amor com você, Marcella.

Para deixar essa conversa com gostinho de quero mais, a blogueira/jornalista/aprendiz de culinária passou duas receitinhas saborosíssimas para você fazer aí na sua casa. Pegue o caderninho e dê uma olhada:

Bolo de iogurte
(use o copo do iogurte para medir):

– 1 copo de iogurte natural (pode ser o desnatado)
– 1/2 copo de óleo vegetal
– 1 e 1/2 copo de açúcar
– 2 copos de farinha de trigo
– 4 ovos
– 1 colher (sopa) de fermento químico
– 1 colher (sopa) de extrato de baunilha (opcional)
– 1 pitada de sal

Modo de preparo: unte e enfarinhe uma forma e reserve. Com exceção do fermento, bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Desligue, agregue delicadamente o fermento e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos. Faça o teste do palito.

#ficaadica: esse bolo aceita diversas variações, como colocar frutas na massa (framboesa, amora, maçã, banana, uvas frescas ou passas, etc.), chocolate, diversas caldas e acompanhamentos, solte a imaginação!

Geleia de morangos e balsâmico

(rende mais ou menos 1 vidro de 300ml)

3 xícaras de morangos limpos e picadinhos

1 maçã pequena, descascada e ralada

1/3 de xícara de açúcar

2 colheres (sopa) de aceto balsâmico

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo e deixe ferver. Vá retirando o excesso de espuma que se forma e descarte. Deixe atingir a consistência desejada. Disponha ainda quente em vidros esterilizados. Mantenha na geladeira.

Gostou? Nós amamos. 😉 <3

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo