Noite italiana, com Milla Magri

Créditos da imagem: Adriana Oliveira
Criar novos sabores e se aventurar em receitas de outros lugares é uma virtude de Chef. Não é à toa que a Milla Magri, que esteve em nosso Espaço Gourmet, carrega na sua cultura nordestina um temperinho espanhol e um jeito italiano de cozinhar.
A Chef Milla falou que gosta da culinária simples, mas que também seja marcante. Segundo a Chef, o prato deve nos trazer uma lembrança afetiva, recordar algum momento, ser único, muito mais do que uma simples refeição. Para isso, precisa de um toque especial, que é definido por quem o prepara.
No caso de Milla Magri, o que define o seu prato é a forma como a Chef traz para a sua cultura um pouco dos destaques no cardápio europeu – especificamente, italiano e espanhol, devido às suas origens familiares. “Passei uma temporada com a minha avó e aprendi muitas coisas. Tudo isso foi crescendo e eu percebi que poderia cozinhar algo mais rústico, ligar essa coisa de fartura de massas e pães da cultura italiana à gastronomia mediterrânea espanhola”, afirma.
E não é que deu certo? Milla cozinha desde os dez anos e há pouco descobriu que a paixão por essa arte também poderia tornar-se sua profissão. É por isso que a profissional tem muito cuidado com o preparo das suas receitas, optando sempre por ingredientes frescos e de qualidade. “A minha gastronomia está totalmente voltada para os produtos naturais. Não uso sal branco, uso sal do himalaia, assim como não compro molhos prontos, mas produzo o meu próprio molho de tomate que leva horas para preparar”, conta.
Para mostrar que o nosso cardápio pode ganhar um gostinho diferente, de forma acessível, a profissional esteve em nosso Espaço Gourmet para servir o que sabe fazer de melhor: comida italiana. A dinâmica foi a seguinte: primeiro, a Chef contou um pouco da sua trajetória na culinária e, depois, preparou e serviu alguns pratos sem que as pessoas soubessem o que seria. Demais né?
Para quem quiser saber mais é só espiar aqui: