Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Natal perfeito de última hora

Natal perfeito de última hora

Sim, é verdade, nem todo mundo acha tempo para planejar a noite de Natal com antecedência. Aí já viu, né? A família correndo de um lado para o outro para achar os ingredientes do peru, os decorativos da sala e a bebida para todos os convidados. Embora preparar uma festa em último instante pareça um problema, com organização e boas dicas, você pode ter uma noite de Natal perfeita ao lado de quem você ama.

Antes de qualquer coisa, você deve anotar tudo o que tem e o que está faltando. Se quer entrar no clima do Natal mesmo, três coisas não podem faltar: decoração da casa, da mesa e o cardápio da ceia. Esses tópicos são importantes, pois são as primeiras coisas que os seus convidados vão reparar. Então, sublinhe aí.

Outra coisa bem importante é a lista de presentes e de quem você vai presentear, claro. Tente não deixar ninguém importante de fora. Uma dica para agradar os pequenos, por exemplo, é escolher um mimo parecido para todos, mudando alguma característica. Você pode dar um brinquedo parecido para cada um, que tenha apenas o modelo ou a cor diferente. Assim, você economiza, vai mais rápido e é justo com toda a criançada.

Tá, agora você deve se atentar para a hora da ceia. Não conseguiu comprar todos os ingredientes para fazer o chester? Existem cardápios mais alternativos, com frutas e outras carnes mais fáceis de preparar. Você pode dar um up na ceia com a ajuda de várias saladas e caprichar na sobremesa. Dê uma olhada nestas duas receitas doces bem fáceis de fazer e que todo mundo gosta:

Mousse de maracujá

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 1 lata de suco de maracujá concentrado (use a lata do creme de leite como medida)

Modo de preparo: bata os três ingredientes no liquidificador (só isso!). Coloque em uma travessa bonita e leve à geladeira por no mínimo duas horas.

Mousse de limão

Ingredientes:
– 1 lata de leite condensado
– 1 lata de creme de leite
– 1 xícara (café) de suco de limão espremido (que equivale a 5 colheres de sopa cheias de suco). É o suco puro do limão, sem água.

Modo de preparo: bata os ingredientes no liquidificador (simples assim!). Ou simplesmente bata na mão, misturando-os. Coloque na travessa que deseja servir e leve à geladeira por no mínimo duas horas. Para decorar, raspe a casca do limão sobre o mousse. Para levar à festa, sugiro que você dobre ou triplique a receita.

Para a decoração do resto da casa, atente-se aos cômodos que serão mais frequentados durante a noite de Natal, como salas, cozinha e lavabo. Use decorativos mais simples e abuse das cores clássicas vermelho e dourado para deixar tudo no clima natalino. Se você não possui árvore de Natal, a dica é pendurar luzinhas de Natal em formato de árvore ou ilustrar o formato na parede e pendurar decorativos. É muito criativo!

Abuse das velas para deixar o ambiente mais aconchegante. Perfumadas ou não, elas podem ser colocadas em mesas de centro, prateleiras laterais ou em qualquer cantinho para dar aquele charme. Você pode envolvê-las com canela em pau ou flores. Outro jeito para deixar a casa súper no clima com mais facilidade é pendurando pinhas ou enfeites nas cortinas da sua casa, ou, até mesmo, fazer um bandô com folhagens. Você também pode usar esses elementos para decorar o centro da mesa principal, fica demais e é bem simples.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo