Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Morando sozinho: o que não pode faltar na sua casa

Morando sozinho: o que não pode faltar na sua casa

Morar sozinho pela primeira vez é uma das sensações mais gostosas que existem, algo que representa independência e controle sobre as decisões importantes da vida desse ponto em diante. A escolha do novo lar e tudo o que envolve a mudança e a organização, por exemplo, são fonte de pequenas conquistas, uma mais importante que a outra.

Mas, talvez pela empolgação do momento, alguns itens importantes de comprar ou levar da casa antiga acabam sendo esquecidos nesse processo, e só serão lembrados na hora de uma necessidade. Por isso, separamos uma lista de produtos que não podem faltar na casa nova, uma seleção muito útil para moradores de primeira viagem que nunca fizeram uma mudança por conta própria. Confira!

Abridor de Latas

Simples, pequeno e muito útil, o abridor de latas é um dos itens que mais fazem falta na hora de preparar uma receita ou mesmo abrir uma simples lata de ervilhas ou milho. Por isso, é sempre bom lembrar desse importante utensílio na hora de deixar sua cozinha pronta para o dia a dia e, claro, nos momentos em que for cozinhar para seus convidados.

Utensílios de Cozinha

Outros itens indispensáveis são os utensílios de cozinha clássicos, como escumadeira, concha, colheres grandes, espátulas e pegadores. Só quem tem o hábito de cozinhar sabe como é complicado não ter os equipamentos corretos para preparar qualquer receita, mesmo as mais simples. Pra facilitar, prefira kits e jogos de utensílios que já vem com a maioria das peças que você mais utilizará.

Assadeiras

As assadeiras são verdadeiras salvadoras de receitas, já que estão entre os itens que podem ir ao forno sem nenhum tipo de complicação. São perfeitas para o preparo de diferentes tipos de carnes (como peixes, frangos e bovinas), além de servirem como recipientes para tortas, massas de forno e outras delícias da cozinha. Um verdadeiro curinga culinário!

Tigelas

As tigelas, práticas e versáteis, cumprem duas funções principais na cozinha. A primeira delas é no momento do preparo, já que podem ser usadas para lavar alimentos, misturar e organizar ingredientes para a receita. Além disso, a tigela é um ótimo complemento para servir as refeições, seja no dia a dia ou em alguma ocasião especial. Dicas: são perfeitas para saladas de todos os tipos!

Potes

Armazenar condimentos, grãos e outros tipos de alimentos pode se tornar uma dor de cabeça se você não definir lugares específicos para cada coisa. Por isso, os potes são uma excelente escolha para facilitar sua vida na hora de guardar e, claro, quando for utilizar algum dos ingredientes. Os potes para açúcar, sal e café dão quase obrigatórios, mas você pode armazenar praticamente todo tipo de coisa em recipientes próprios, de massas a pacotes de chá.

Gostou das dicas? Então confira a seleção especial de itens da Camicado que vão facilitar a rotina na sua casa nova!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo