Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Mocinhos ou bandidos? Aprenda como diferentes utensílios de cozinha reagem ao fogo

Mocinhos ou bandidos? Aprenda como diferentes utensílios de cozinha reagem ao fogo

Colher de pau ou de silicone? Panela de inox ou de Teflon? O material do seu utensílio de cozinha pode fazer toda a diferença na hora de preparar uma receita. Isso acontece porque o sabor pode ser alterado a partir das substâncias liberadas pelo objeto quando levado ao fogo. Algumas vezes, é a garantia do “tempero secreto”.

Na cozinha do chef Rafael Miralha da Rocha, proprietário do restaurante Urucum, na Praia do Rosa (SC), os utensílios básicos para cozinhar são caçarolas, frigideiras e colheres de plásticos. “Prefiro as de plástico branco, pois são mais resistentes ao calor, garantem menos porosidade e risco de contaminação”, completou. Para ele, gastronomia é pura química: “Altere um fator e tudo mais se altera, mesmo que às vezes as alterações sejam sutis”.

Quer ver mais dicas? Confira as que separamos e escolha o utensílio perfeito para a sua cozinha aqui:

– O silicone é um material ótimo para a cozinha. As espátulas evitam descascar as panelas e as formas para cozimento não derretem, não liberam substâncias tóxicas e evitam o uso de gordura.

– Outra alternativa são as colheres de bambu, um produto naturalmente higiênico pois suas propriedades estruturais não permitem a proliferação de fungos e bactérias. Além de serem lindos e deixarem a sua cozinha decorada.

– Não é por acaso que muitos utensílios de cozinha são de inox. Com mais resistência, beleza e praticidade, dispensam produtos abrasivos. Na limpeza diária, use apenas detergentes e sabão, ou, se preferir, é só colocá-los na máquina de lavar louças.

Conte para a gente nos comentários quais são os seus acessórios de cozinha preferidos. 😉

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo