Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Miniguia para montar o chá de cozinha perfeito

Miniguia para montar o chá de cozinha perfeito

Momentos que antecipam o casamento trazem diversão para os noivos e ainda facilitam a vida deles. Com o chá de cozinha não é diferente! Também conhecido como chá de panela, o evento normalmente é organizado pelas amigas das noivas e conta com uma lista de presentes funcionais para montar um dos espaços mais gostosos da casa nova.

Se você está planejando a união ou uma de suas amigas tem data marcada para se casar, que tal conferir esse guia para montar o chá de cozinha perfeito? Reunimos muitas dicas e, claro, sugestões de mimos para completar a lista.

Organizando o chá de panela
O chá de cozinha ou chá de panela é um evento bem tradicional da cultura americana. Por aqui, normalmente é realizado 30 dias antes da cerimônia. Como é um momento de descontração, principalmente para a noiva que pode estar ansiosa com os preparativos da festa, é preferível realizar em um final de semana para todas as convidadas participarem e não ter hora para acabar.

No período da tarde, pode ser feito um brunch, reduzindo os custos com buffet e tornando o momento mais intimista. Já quando realizado à noite, esse tipo de evento pede um serviço completo com uma mesa posta delicada ou um estilo finger food.

Está com dúvidas de onde planejar o chá de cozinha? O local pode ser mais acolhedor, como a casa de um dos noivos, já que costuma reunir menos convidados. Não se esqueça de fazer algumas adaptações, como movimentar móveis para facilitar a circulação das amigas.

Decorando o espaço
Como o momento antecede o casamento, não é incomum uma decoração no estilo faça você mesmo, mesclando itens pessoais e criações para o próprio evento. Escolha um tema para o chá como panelas ou bar e deixe a criatividade falar mais alto.

Montando a lista
O chá de cozinha é um momento muito especial e requer uma listinha de presentes para deixar tudo mais organizado. Sem uma, por exemplo, poderiam ser dados presentes repetidos ou não compatíveis com o fogão que o casal terá em casa. Sem contar a possibilidade das convidadas não acertarem no presente.

Por isso, ao montar a lista, o ideal é priorizar um serviço especializado. Com acesso online, para que todos possam adquirir os mimos a qualquer momento.

Presentes perfeitos
Por falar em presentes, priorizar itens que agreguem na nova etapa é essencial. Eletroportáteis com funções mais aprimoradas, utensílios com acabamento de ponta e panelas com máxima performance. Tudo isso vai contribuir para o dia a dia agitado dos noivos ou para aqueles momentos a dois, onde cozinhar é tudo de bom.

Uma das soluções inteligentes e inovadoras é o Jogo de Panelas Vulkan, lançamento recente da Neoflam. Com panelas de vidro temperado, revestimento interno e externo antiaderente e possibilidade de uso em diferentes fogões, o conjunto já é um dos queridinhos para a lista.

Além dessas razões, a nova linha da Vulkan conta com utensílios vendidos separadamente para quem quer completar a cozinha mantendo a harmonia visual (e a qualidade também).

Brincadeiras
Já comentamos que o chá de panela é um momento para descontrair, não é mesmo? Então é bom separar um tempo para as brincadeiras, que podem ser tradicionais a inovadoras. Adivinhar a receita ou os presentes estão entre as mais realizadas. Mas que tal fazer um quiz sobre a noiva ou, então, sobre o casal?

Gostou das dicas? Visite o nosso site para montar sua Lista de Presentes com a Camicado. Clique aqui e conheça nossas soluções para deixar seu evento ainda mais especial.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo