Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Micro Wedding: dicas e sugestões para uma festa perfeita

Micro Wedding: dicas e sugestões para uma festa perfeita

Se você pensa e realizar uma festa de casamento intimista e aconchegante com um número reduzido de convidados, o micro wedding (ou micro casamento) é a escolha perfeita! Entre as vantagens, está a facilidade em administrar o orçamento, que será consideravelmente menor do que o de uma festa tradicional, considerando convidados, espaço e quantidade de comida e bebida a ser servida, dando a oportunidade para os anfitriões investirem mais na qualidade e apresentação de tudo. Além disso, o estilo é indicado para quem deseja celebrar o casamento de forma mais despojada e livre da pressão e do estresse de uma organização tradicional.

Convidados

A proposta do micro wedding é justamente convidar apenas os familiares e amigos bem próximos do casal, com uma lista que pode variar de 10 a, no máximo, 50 convidados. Uma dica é pensar em pessoas que fazem parte da história e do dia a dia dos noivos, sem a necessidade de chamar parentes distantes ou conhecidos.

Local

É uma das decisões mais importantes e que merecem toda a atenção dos anfitriões. Como a quantidade de convidados será reduzida, é possível escolher um local menor e que garanta o clima que os noivos desejam para a cerimônia e festa, podendo ir dos mais clássicos e sofisticados até algo mais despojado e rústico, até mesmo uma viagem curta pode ser viável – depende apenas da vontade dos pombinhos! E atenção: nada de escolher um local muito grande para o evento, mesmo que os preços sejam parecidos, a fim de evitar a aparência de festa “vazia” nas fotos e vídeos da celebração.

Decoração

Projetos DIY (faça você mesmo) combinam muito com festas do tipo, assim como referências puxadas para o rústico com toques modernos. As flores, claro, continuam muito bem-vindas para deixar o espaço lindo, além de cumprirem o papel de “encher” o ambiente que será naturalmente menor. Mas a dica principal é: abuse da criatividade e baseia a decoração no gosto pessoal, já que a escala reduzida permite esse capricho nos detalhes.

Serviço

Como o custo do serviço de comida e bebida nesse tipo de evento é geralmente calculado pela quantidade de convidados, os noivos poderão escolher exatamente aquilo que desejam, considerando qualidade e preços finais. Finger foods são sempre uma excelente pedida, mas não há problema algum em apostar em um buffet decorado para que os convidados possam se servir à vontade.

Música

Apresentação ao vivo só é recomendada se um amigo ou familiar próximo se oferecer para prestar uma homenagem aos noivos, já que o custo-benefício para contratar uma banda ou intérprete é bem baixo. A melhor escolha segue sendo o serviço de DJ, ou, caso a ideia seja economizar nesse quesito para investir em outros, criar playlists musicais antecipadamente por conta própria e deixar as músicas agitando a festa.

Gostou das dicas? Então faça agora mesmo a Lista de Presentes do seu micro wedding e aproveite para escolher os presentes que mais combinam com você!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo