Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Menu Express para o Dia dos Namorados

Menu Express para o Dia dos Namorados

Se você não teve tempo de preparar um menu especial para a noite do Dia dos Namorados e não sabe o que servir no jantar, não precisa mais se preocupar! A gente preparou uma lista com opções de entrada, prato principal e sobremesa que, mesmo fáceis e rápidos, são lindas e deliciosas – além de ter tudo a ver com o que a data inspira. Então não perca mais tempo e confira o passo a passo! 🙂

Entrada: Bruschettas com pasta de azeitonas com nozes (preparo em 20 minutos)

Você vai precisar de uma xícara de chá de azeitona preta sem caroço, três ramos de tomilho-limão, duas nozes sem casca e já divididas ao meio, um quarto de xícara de chá de azeite de oliva, uma colher de sopa de suco de limão-siciliano coado, oito fatias de pão italiano, três dentes de alho (um inteiro e sem casca e dois cortados em lâminas), manjericão a gosto e dois tomates italianos sem sementes, cortados em cubos

Para preparar a pasta, bata as azeitonas, o tomilho, as nozes, o azeite e o suco de limão no processador poucas vezes, até formar um molho espesso. Em seguida, deixe o forno pré-aquecendo a 180°C. Prepare as torradas esfregando o dente de alho inteiro nas fatias de pão e leve as fatias ao forno por cinco minutos (o suficiente para tostá-las). Em uma frigideira, toste as lâminas de alho, mexendo até ficarem douradas.

Por fim, passe colheradas da pasta de azeitona sobre o pão. Arrume os cubos de tomate, o alho tostado e as folhas de manjericão por cima e, caso queira, coloque um fio de azeite antes de servir. Pronto! Sua entrada especial tem tudo para fazer sua noite romântica começar bem!

Prato principal: Berinjela recheada com atum e queijo (preparo em 30 minutos)

Você vai precisar de uma berinjela, uma lata de atum ralado, um pão francês, 50g de queijo gruyére ralado e uma colher de sobremesa de manteiga. Sal, pimenta-do-reino e azeite são a gosto.

Para começar, corte a berinjela ao meio no sentido do comprimento e divida cada metade em três partes, retirando o miolo. Tempere a berinjela na travessa e leve ao forno a 180°C por cerca de 10 a 15 minutos. Em seguida, bata no liquidificador o pão picado, o queijo e a manteiga. Por fim, retire a berinjela do forno, recheie com o atum (sem a água ou o óleo da lata) e cubra com a mistura de queijo e pão. Agora é só colocar de volta ao forno até dourar!

Experimente essa delícia na versão vegetariana trocando o atum por champignons e o gruyére por tofu ou outro queijo de origem vegetal. Ah! E não se deixe de brindar com uma taça de vinho!

Sobremesa: Beijinho de três ingredientes (preparo em 20 minutos)

A porção dessa sobremesa serve até 30 unidades, então ela pode ser degustada tanto no Dia dos Namorados quanto por mais alguns dias na semana. Você vai precisar de duas latas de leite condensado, duas colheres de sopa de manteiga e 300g de coco fresco ralado fino. Não se esqueça do açúcar cristal e dos cravos-da-índia para finalizar.

Para o preparo, leve o leite condensado com a manteiga e o coco ao fogo médio por 15 minutos, mexendo sempre, até que a mistura comece a se soltar do fundo da panela. Apague o fogo e deixe amornar. Com as mãos untadas, faça as bolinhas e passe-as no açúcar cristal. Por fim, é só decorar com cravos e levar à geladeira por 20 minutos antes de servir.

E aí, gostou das nossas dicas? Então confira nossa seleção de acessórios e utensílios de cozinha que vão te ajudar a preparar essas e outras receitas especiais.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo