Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Os favoritos de Tata Estaniecki para torcer em casa

Os favoritos de Tata Estaniecki para torcer em casa

Jogos olímpicos e partidas de futebol são sinônimo de casa cheia de amigos e de familiares para você? Se a resposta for sim, preparar um ambiente para torcer juntos requer cuidados com a decoração e também com a forma de servir petiscos. O horário, o tipo de aperitivo e a quantidade de pessoas influenciam as escolhas.

A Tata Estanieck, por exemplo, já está curtindo os jogos em família e comemorando as medalhas inéditas do Brasil! A influencer selecionou itens da Camicado para provar os aperitivos enquanto assiste aos jogos.

Utilize o cupom TATA* e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros.*Válido até às 23h59 do dia 06/08/2021.

Uma torcida completa para influenciadora tem que ter: uma petisqueira giratória com 5 divisórias para servir diferentes tipos de lanches, tudo de acordo com o horário da partida.  Também não pode faltar um jogo de taças Pielsen! Porta-copos, para a Tata, complementam os itens indispensáveis!

Escolhendo os aperitivos

Se você também quer reproduzir esse momento torcida em casa como a Tata Estaniecki fez, além das preferências dos amigos e também das restrições alimentares que eles possam ter, o horário dos jogos pode indicar quais petiscos servir no encontro.

Opções que não requerem tanto tempo de preparo são ideais para partidas pós-expediente, quando é necessário organizar tudo rapidamente. Amendoim, mix de castanhas, tábuas de frios, pães e antepastos são as principais apostas.

Pão de queijo, pizza, bruschettas e mini quiche precisam ser aquecidos antes de serem servidos e requerem mais atenção quanto à temperatura. Por isso, é necessário ter um tempo extra para o preparo. Para essas receitas, opte por um prato que possa ser levado ao forno novamente, caso algum convidado se atrase.

Outros petiscos clássicos, mas que requerem alguns minutos para serem elaborados, são guacamole acompanhada de nachos, além de sanduíches com maionese. Esses lanches são sempre bem aceitos pelos convidados, mas precisam de atenção especial quanto ao tempo de exposição, pois podem estragar facilmente.

Partiu brindar?

Toda comemoração tem que ter brinde. Assim como a Tata escolheu um jogo de taças Pielsen já se preparando para as vitórias, você não pode esquecer das bebidas que devem acompanhar os aperitivos.

A escolha deve ser feita de acordo com a temperatura e também com o tipo de petisco servido. Para quem opta por tábua de frios, por exemplo, o vinho branco é uma ótima opção. Ele harmoniza com queijos leves como, por exemplo, ricota, brie, coalho, minas frescal, muçarela e muçarela de búfala.

O vinho tinto também é outra sugestão. Se a ideia é servir pizzas mais encorpadas, um Cabernet Sauvignon é a pedida. Lanches em que a carne é o principal ingrediente também podem ser acompanhados do vinho tinto.

Você deve estar se perguntando: e a cerveja? Ela combina com a maioria dos petiscos servidos e agrada praticamente a todos. É uma ótima opção principalmente para as torcidas mais informais, organizadas rapidamente. Do amendoim ao sanduíche aberto, a cerveja vai muito bem.

 

Água e sucos também devem entrar no menu oferecido, principalmente em função das crianças.

Para todos brindarem as vitórias, tenha copos e taças especiais para cada tipo de bebida. Não se esqueça de deixar tudo gelando antecipadamente. Reserve alguns acessórios extras para quem for alternar a bebida durante a partida.

Montando a mesa

Após escolher os aperitivos e bebidas para torcer, lembre-se de investir um tempo para a montagem da mesa. Seja com itens comprados antecipadamente ou preparados por você, uma disposição bonita faz toda a diferença.

Retirar as embalagens é o primeiro passo, assim como servir sucos em jarras, eliminando garrafas plásticas.

Arranjos florais podem decorar essa mesa, enquanto diferentes modelos de bowl podem ser usados para os petiscos e também para servir molhos.

Petisqueiras são indispensáveis, principalmente com várias divisórias caso a torcida seja grande. E para não perder nenhum lance, também inclua na lista de itens obrigatórios um modelo de petisqueira em que cada parte seja retirada da bandeja. Eles são perfeitos para aqueles momentos de tensão em quem ninguém quer perder um lance! Então é só passar de mãos em mãos.

Quando for levar os pratos à mesa, lembre-se de deixar as receitas que se complementam próximas. Aquelas que necessitam de aquecimento também podem ficar nas pontas, facilitando para que você retire o prato e leve novamente ao forno.

E quer saber a dica principal? A mesa de aperitivos deve ficar próxima à televisão, mas sem atrapalhar a torcida. Quando o momento é informal, uma boa pedida é deixar cadeiras espalhadas pelo ambiente, além de almofadas. Tudo para comemorar a vitória na melhor torcida!

Confira todos os produtos selecionados pela Tata Estanieck aqui e monte a sua torcida também!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo