Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Inverno em casa: dicas de decoração em tons sóbrios

Inverno em casa: dicas de decoração em tons sóbrios

A temporada outono/inverno é a melhor época do ano para preparar a decoração da sua casa baseada nos temas e tons sóbrios. Se você quer renovar seus ambientes e torná-los ainda mais charmosos e aconchegantes para as estações frias, confira abaixo as dicas da decoradora e arquiteta Jóia Bergamo para tirar suas principais dúvidas antes de começar e descobrir quais estilos combinam com os seus espaços.

“Os tons mais sóbrios, como branco, preto, cinza, marrom e bege, criam uma atmosfera aconchegante, um verdadeiro convite para ficar em casa e aproveitar para se divertir com a família”, ressalta Jóia, que comanda o escritório de Arquitetura e Design de Interiores que leva seu nome há quase 30 anos. Para a decoradora, os pequenos enfeites como vasos, esculturas e porta-retratos podem ser substituídos facilmente quando harmonizados com os tons da estação vigente. “São perfeitos para entrarem no clima da decoração com os tons mencionados”, completa.

Para ambientes de menor proporção, de acordo com ela, o mais indicado é o uso de cores claras ou espelhos nas paredes. “Mais uma vez, os artigos de decoração entram para harmonizar e dar o toque final na ambientação. Além disso, você pode usar e abusar do preto e do cinza em almofadas, mantas para o sofá, tapetes, pufes e até mesmo nos potinhos das velas”, diz a arquiteta.

As estampas étnicas, sucesso nos anos 60 e 70, também são uma ótima opção para complementar o décor que já existe. “Dependendo do perfil, podem estar presentes em maior proporção como tapetes, mantas no sofá, além de abusarem de cores. Para perfis mais comedidos, é possível combinar várias etnias no mesmo cômodo, tendo como linha condutora uma cor base, neutra. Dessa maneira é possível estabelecer a harmonia e ter um resultado incrível”, afirma.

Na sala de estar, as cores sóbrias podem estar presentes em tapetes, almofadas, e mantas para o sofá. “Dessa forma, o ambiente não fica ‘pesado’. Já no quarto, a roupa de cama, peseira e edredom podem receber esses tons a fim de garantir sobriedade, elegância e sofisticação, sem perder a harmonia e a incidência de luz”, finaliza Jóia.

E você, gostou dessas dicas de decoração? Confira a coleção Lounge no site e nas lojas da Camicado e surpreenda-se com a seleção especial de itens que casam com seu estilo.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo