Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Inspirações e Cuidados para o Arranjo de Flores

Inspirações e Cuidados para o Arranjo de Flores

Inspirações e cuidados para o arranjo de flores

A primavera inspira novos detalhes na decoração. O principal deles é a criação de arranjos de flores para mudar os ares, trazer novas cores e também aromas ao ambiente. Se você adora esse toque natural, separe alguns minutinhos para a leitura deste post. Hoje vamos compartilhar combinações perfeitas de arranjos de flores para fazer em casa, dicas para escolher o vaso ideal, além de cuidados para conservá-lo por muito mais tempo. 

Como escolher as flores

Antes de visitar uma floricultura e buscar pelas espécies preferidas, a principal dica para combinar as flores é justamente escolher aquelas da estação. Além de encontrá-las com mais facilidade, elas terão características que se adaptam melhor ao clima do momento.

Dias mais quentes pedem flores resistentes como girassóis, margaridas, copos de leite, cravos e astromélias. 

Outro ponto importante é decidir onde o seu arranjo ficará. Alguns exemplares são perfeitos para cultivar dentro de casa em função da adaptação da temperatura, enquanto outros são ideais para um arranjo na mesa posta lá no quintal.

Quer exemplos? A bromélia adora um ambiente interno com bastante luminosidade e ventilação. Já o lírio da paz também deve permanecer dentro de casa, pois o sol pode queimar facilmente suas folhas. E se você quer uma espécie para levar para todos os cantos, a gérbera pode ser a melhor opção. Na hora de selecionar, vale conversar com o florista e tirar as principais dúvidas.

A última dica, e não menos importante para montar o arranjo de flores, é levar em conta as cores da sua decoração. O arranjo deve combinar com o ambiente e com o vaso escolhido. 

Inspiração para dentro e fora de casa

Montar um arranjo de flores parece uma tarefa complexa, mas na verdade basta misturar algumas folhagens e deixar a imaginação falar mais alto. Selecionamos alguns exemplos para inspirar a sua futura criação!

Rosas e cravos

Essa tradicional combinação é perfeita para uma linda mesa posta romântica e super fácil de montar. Os perfumes suaves dos exemplares se complementam e a cor surpreende. Faça a sua aposta!

Astromélias, folhas de eucalipto e rosas

Combinando astromélias das cores rosa e amarela, o seu arranjo ganhará um mix perfeito para a decoração. Adicione rosas do tipo vânia, já que apresentam uma delicadeza ímpar, e folhas de eucalipto para fugir do comum. Esse arranjo pode ficar em um vaso de vidro no inverno e depois ser replantado no jardim durante a primavera.

Mix de flores

Se você quer apostar em uma combinação com ar aconchegante e sofisticado, vá além com esse mix de flores. Cravínia, rosas, gérberas e astromélias, além de folhas de eucalipto, deixam o arranjo perfeito. Escolha todas as flores no tom rosa e surpreenda!

Astromélias 

Se a ideia é se aventurar no primeiro arranjo de flores, uma sugestão é escolher todas do mesmo tipo, variando apenas as cores. Quinze hastes de astromélia, por exemplo, já rendem uma bela imagem. A planta é bem versátil e pode ser encontrada em qualquer época do ano nas floriculturas.

O vaso ideal

Já anotou as sugestões? O arranjo de flores é o protagonista da vez, mas escolher o vaso ideal é muito importante para abrigar as novas moradores da sua casa e deixá-las vivas por muito mais tempo. Na hora de selecionar o acessório, leve em conta o material e o tamanho, além da decoração da sua casa. 

Fizemos um resumo com as principais características:

  • Vasos de vidro, geralmente, são os mais utilizados para arranjos florais. Eles costumam ter diferentes formatos e tamanhos, além de serem voltados para plantas cultivadas na água.
  • Vasos em cerâmica também aparecem como opções perfeitas. Têm uma aparência estética bonita e costumam ser à prova de temperaturas mais extremas. 

  • Vasos de barro têm um apelo estético interessante e costumam retirar a umidade em função da porosidade. São objetos que fogem do comum.
  • Vasos de plástico costumam ser encontrados em diferentes cores e tamanhos. Por serem leves, acabam facilitando o transporte do arranjo de um cantinho da casa para outro. O único ponto de atenção é em relação ao sol, que pode desgastar o material. 
  • Vasos de cerâmica apresentam como característica principal a capacidade de retenção de água, mantendo o solo úmido.
  • Vasos de cimento são mais pesados e geralmente usados para plantas de grande porte.

Mas se você ainda não decidiu qual o melhor vaso, outra sugestão também é apostar em acessórios do dia a dia para abrigar o seu arranjo. Jarras com esta da imagem abaixo, além de canecas, são algumas das opções para inspirar a combinação!

 

Cuidados para manter seu arranjo

Depois de escolher e montar, outro desafio é conservar o arranjo de flores. No entanto, com dicas simples é possível fazer isso por muito mais tempo. Para começar, não esqueça de trocar a água todos os dias.

Outra sugestão importante é posicionar o vaso em um local em que as flores não fiquem expostas diretamente ao sol. E se você perceber que há folhas submersas na água, retire-as para evitar a proliferação de bactérias.

Por fim, não esqueça de cortar diariamente o extremo do caule. Cuide do seu arranjo nos mínimos detalhes! Se ele vai ser o ponto alto da sua decoração, merece atenção redobrada!

Se você quer mais inspirações para começar a planejar o seu próximo arranjo de flores, confira as diferentes opções de vasos em nosso site. Temos o acessório perfeito para abrigar as suas plantinhas. Clique aqui e confira!

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

10 itens indispensáveis para o churrasco por Isabele Temeteo

Se existisse uma lista oficial dos pratos brasileiros mais queridos, o churrasco estaria no topo. Ele agrada diversos paladares pelas inúmeras possibilidades de entradas, acompanhamentos e carnes. É a refeição perfeita para reunir toda a família! Mas para acertar no preparo, alguns acessórios são indispensáveis. Sabendo disso, a influenciadora Isabele Temeteo renovou os itens para … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo