Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Ingredientes afrodisíacos: conquiste seu amor pelo sabor

Ingredientes afrodisíacos: conquiste seu amor pelo sabor

Os mais antigos costumam dizer: para conquistar um amor, comece pelo sabor. Mas não basta ser apenas bom cozinheiro. Alguns ingredientes podem ajudar quando a tarefa é acertar a flecha no alvo. Segundo a nutricionista Gabriela Penter, existem alimentos com componentes que alteram funções do corpo, como a temperatura, podendo influenciar na libido.

“Tem alguns componentes que são mais termogênicos, por exemplo, e aumentam a temperatura corporal. Pimenta, gengibre, cafeína e canela são alguns deles. Isso faz com que o corpo tenha uma necessidade calórica maior”, contou ao blog da Camicado. Portanto, se você quer arrasar na cozinha, atente para esta lista de ingredientes que separamos para você:

Mel: na época medieval, as pessoas tomavam hidromel, uma bebida fermentada feita com mel, para aumentar o desejo sexual. Na antiga Pérsia, os casais bebiam hidromel todos os dias durante um mês (conhecido como o “mês do mel” – ou “lua de mel”) depois que se casavam para que se adaptassem à nova vida e tivessem um casamento bem-sucedido.

Ostras: os romanos descreveram as ostras como afrodisíacos. Elas são ricas em zinco, que está associado ao aumento da potência sexual no homem. Recentemente, constatou-se que mexilhões, mariscos e ostras contêm ácido D-aspártico, e os compostos de NMDA (N-metil-D-aspartato) podem ser eficazes na liberação de hormônios sexuais como a testosterona e o estrogênio.

Noz-moscada: rica em dopamina, essa especiaria estimula a liberação de endorfina. Mas atenção! O gosto é forte e pode arruinar a sua receita.

Chocolate amargo: outro grande liberador de endorfina, o chocolate amargo também contém cafeína, que traz ainda mais energia para a noite.

Amêndoas: pequenas, mas grandes no que toca às doses de vitamina E e magnésio, as amêndoas são símbolo de fertilidade em várias culturas. O potencial afrodisíaco, no entanto, parece estar mais associado ao aroma do que ao consumo do fruto seco.

Para cozinhar essas delícias confira alguns de nossos produtos que vão facilitar ainda mais o preparo.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Receita de Salgadinhos de Legumes na Fritadeira Oster

Para quem adora inovar na cozinha, uma fritadeira elétrica dispensa comentários. Além de trazer mais praticidade, possibilita receitas mais saudáveis para todos os momentos do dia. Já imaginou petiscar Salgadinhos de Legumes preparados em minutos? Hoje compartilhamos esse preparo superfácil para você inovar no lanche da tarde, incluindo alimentos mais ricos em nutrientes. Separe sua … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo