Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Ikigai: entenda o que é e descubra qual é o seu!

Ikigai: entenda o que é e descubra qual é o seu!

Essa antiga palavra japonesa, que significa “razão de viver” em português, teria surgido nas ilhas do sul do Japão há centenas de anos, e tem tudo a ver com a procura por um propósito que nos inspire a buscar uma existência longa, saudável e mais feliz! Exatamente por isso, muita gente acredita que conhecer o próprio Ikigai é capaz de ajudar nessa descoberta sobre o que realmente faz sentido na vida. Mas como encontrar seu Ikigai?

Conheça você mesmo

O primeiro passo parece simples, mas exige dedicação e uma auto avaliação bem cuidadosa. Identifique o que você gosta de fazer e experimente cultiva esse prazer, como aprender coisas novas, cuidar das plantas, escrever (pode ser para si mesmo), ajudar outras pessoas, entre tantas outras atividades. A melhor notícia é que você pode ter vários Ikigais! Assim, você descobre o que faz sentido na sua vida e usa o seu tempo com mais alegria.

Do menor para o maior

Seu Ikigai pode estar nas coisas mais simples, mas também nos grandes projetos. Desde tomar um café gostoso de manhã até pensar no seu maior objetivo da vida pessoal ou profissional, o importante é definir aquilo que te dá ânimo e vontade de perseverar.

Lembre-se da sua infância

Muitos dos nossos sonhos surgiram quando a gente era criança e, como o tempo, podem ter ficado para trás. Que tal resgatar algumas dessas paixões e aplicá-las no seu dia a dia hoje? Desenhar, andar de bicicleta, dançar e, porque não, brincar pode estar entre as razões ter um lifestyle feliz, o foco do seu ikigai!

Conta pra gente nos comentários: quais as atividades que você realiza (ou tem vontade) e que te deixam mais feliz? Para muitas pessoas, uma das grandes alegrias está em uma casa linda e decorada do seu jeito – e a Camicado está sempre por perto para ajudar a criar esses momentos únicos! Confira as nossas seleções especiais no site, ou, se preferir, visite a loja mais próxima de você!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo