Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Hortinha na Cozinha: dicas para cultivar temperos e ervas em casa

Hortinha na Cozinha: dicas para cultivar temperos e ervas em casa

Contar com ingredientes frescos e saudáveis é o sonho realizado de quem ama cozinhar! Por isso, que tal criar e manter uma pequena horta na cozinha para ter sempre à mão os melhores temperos e ervas? Além de garantir que toda refeição preparada em casa fique muito mais saborosa, cultivar hortaliças e temperos naturais te dá a certeza do frescor e da qualidade do que você usa na sua receita.

Mais do que facilitar na culinária, a hortinha também cumpre a função de deixar seu ambiente muito mais charmoso graças ao aroma e a beleza de plantas como alecrim, manjericão, hortelã, tomilho, orégano, pimenta, cebolinha e salsinha, entre muitas outras. O melhor de tudo é que ter uma horta em casa é algo muito simples, seja em espaços grandes ou pequenos. Confira abaixo as dicas de onde manter a sua!

Vasos de plantas

Estão entre os recipientes mais práticos para o cultivo das plantinhas que dão aroma e sabor às suas refeições, podendo ser facilmente transportados de um local para outro. Com opções diversas de tamanhos, materiais, cores e formatos, também funcionam muito bem como itens decorativos.

Recicláveis

Garrafas pet, latas, caixas de leite e potes de vidro, entre outras embalagens recicláveis, podem ser adaptados para tornarem-se uma opção sustentável na sua horta. Além de não ter custo, você acaba ajudando o meio ambiente ao utilizar esse tipo de recipiente para as plantas.

Caixas de madeira

Se a sua ideia é criar um ambiente um pouco mais rústico na cozinha ou nas áreas externa da casa ou apartamento, aposte em caixas de madeira (aquelas usadas para frutas, por exemplo) e pallets que, além de baratos, contam com um espaço mais do que adequado para receber as mudas de diferentes hortaliças.

Canecas e potes

Plantinhas e temperos plantados em canecas, xícaras e potes são muito charmosas e fofas para cozinha! O único ponto de atenção com esse tipo de plantio está relacionado ao acúmulo de água, pois são recipientes que não contam com furos, importantes para o “respiro” da terra.

Horta vertical

Se você tem uma parede aparentemente vazia, não perca tempo e monte uma hortinha vertical! As estruturas podem variar: madeira, ferro, alumínio e até uma sapateira antiga podem funcionar bem. Além de economizar espaço – algo importante em apartamentos, por exemplo –, a horta vertical causa um efeito incrível na decoração, que ganha muito mais vida.

E você, ficou com vontade de montar uma hortinha em casa para incrementar suas receitas? Confiras nas lojas e no site da Camicado os acessórios e utensílios culinários que te ajudam a extrair todo o aroma e sabor de seus pratos! 🙂

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo