Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Histórias de Natal: Quiche Quatro Queijos da Miriam

Histórias de Natal: Quiche Quatro Queijos da Miriam

Este ano, a Camicado decidiu prestar uma homenagem mais do que especial para todo mundo que considera o Natal a época perfeita para compartilhar momentos únicos, principalmente ao redor da mesa! As Histórias de Natal foram selecionadas a partir de receitas enviadas por clientes da Camicado, pratos que, entre outros significados, se tornaram símbolo de união, amor e família.

A Miriam, protagonista da segunda história, não sabia cozinhar e, depois de se aposentar, decidiu fazer um curso de culinária. O sucesso foi tamanho que uma de suas primeiras receitas, a Quiche Quatro Queijos, se tornou o principal prato de Natal da sua família, composta por marido e filha vegetarianos. Veja abaixo o vídeo completo e o passo a passo para prepará-la!

Quiche Quatro Queijos

Ingredientes para a massa

300 gramas de farinha de trigo;

200 gramas de manteiga;

20 gramas de água com gás gelada.

Ingredientes para o recheio

3 ovos;

2 potinhos de creme de leite 200ml cada;

200g de requeijão;

Queijo ralado grosso (parmesão, muçarela, ementhal e gruyere);

Noz moscada a gosto.

Modo de Preparo

Faça uma receita de massa básica com a farinha de trigo, a manteiga e a água com gás. Forme uma bola com essa massa, embrulhe em plástico filme e deixe na geladeira por mais ou menos 15 minutos.

Depois, abra a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada e cubra a forma com ela, pressionando levemente com as mãos até o fundo. Cubra a massa com requeijão e depois coloque os queijos ralados até próximo da borda.

Bata os ovos com o creme de leite e a noz moscada e, em seguida, despeje sobre o queijo até praticamente cobrir o recheio. Coloque no forno a 180° até dourar a superfície. Retire do forno, deixe amornar e retire da forma. Depois, é só servir.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo