História e detalhes da Poltrona Costela

Ícone atemporal do design, a Poltrona Costela é sinônimo de conforto e de personalidade e pode compor diferentes ambientes da casa ou, até mesmo, do escritório.
Hoje vamos contar mais sobre essa peça perfeita para um mobiliário sofisticado. Que tal ler os detalhes que vão da estrutura às sugestões de composição?
Uma lenda do design
A Poltrona Costela é singular e atemporal. Resultado da criação do arquiteto, designer e cenógrafo austríaco Martin Eisler nos anos 50, suas linhas curvas e elegantes sugerem conforto. A peça, inclusive, atravessou séculos muito bem e é considerada atemporal.
Isso porque a estrutura em metal, acompanhada de ripas em madeira, tornou o design da Poltrona Costela único. As almofadas com detalhe em capitonê são presas ao assento, criando uma sensação aconchegante. Quem olha para essa poltrona, tem vontade de sentar e ali ficar.
O assento da Poltrona Costela pode ser revestido em couro ou linho. As madeiras dispostas na estrutura podem ser de diferentes tonalidades, facilitando a combinação do móvel com diferentes estilos de décor.
Composição com a Poltrona Costela
Disposta junto com um pufe no mesmo estilo, a Poltrona Costela pode ser a protagonista da sala ao quarto. Inclusive, em casas de solteiros pode substituir um sofá pequeno porque imprime a mesma sensação de conforto e também pelas dimensões amplas que apresenta.
Com diferentes releituras, é encontrada em tons diversos e apresenta base fixa ou giratória. Essa última opção é perfeita para um ambiente de trabalho.
A Poltrona Costela também pode compor um canto de leitura em uma sala de estar. Ou ser disposta em duplas. Afinal, nada melhor que dividir o conforto dessa peça icónica.
Gostou e quer valorizar o seu décor com esse clássico do design? Encontre na Camicado a Poltrona Costela que mais combina com o seu ambiente clicando aqui.