Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

“Gastronomia é cultura”, com Rafael Liberio

“Gastronomia é cultura”, com Rafael Liberio

O papo de que a culinária carrega os traços, as características de um povo, a gente já conhece – mas é sempre bom lembrar. O Brasil, por exemplo, possui especiarias no cardápio que, na verdade, vieram da Índia durante as grandes navegações (faz tempo, viu?!). Tudo isso pra dizer: a gastronomia é cultura, sim! E precisamos ter conhecimento sobre ela. E o Chef Rafael Liberio, parceiro da Camicado, não nos deixa esquecer disso. 😉

“A gastronomia é um link muito importante entre as civilizações”, afirma Rafael. Segundo o Chef, entender a culinária como um aspecto cultural faz parte do nosso papel como consumidores culturais – é a partir dessa atitude que passamos a entender as outras pessoas, nos tornando mais tolerantes às nossas diferenças. É por isso que vale sempre experimentar pratos de outros lugares, assim você conhece sabores diferentes e acha características em comum.

Se a comida muda a vida de quem a aprecia, imagina de quem trabalha com ela! Sim, claro, com certeza “Olha, eu não só acho que a gastronomia pode mudar a vida das pessoas, como tenho certeza. Ela mudou a minha vida, assim como vejo várias pessoas, que por hora estavam perdidas, se encontrando nesse ramo. E, pra quem aprecia, muda porque a gastronomia é cultural e quanto mais você consome, mais você vai aceitando as outras culturas”, explica Rafael, que trabalha como Chef profissional há quatro anos, mas é amante da cozinha desde muito jovem.

A gente tanto acredita nessa história de que receitas não carregam apenas ingredientes, mas um bocado de história, que estamos sempre fechando parcerias com Chefs e colaboradores que possam mostrar isso dentro das nossas lojas. Desde 2016, Rafael passa alguns workshops sobre receitas e truques de chef em nosso Espaço Gourmet. <3 “É sempre legal ver as pessoas que vão nesses cursos, que geralmente não têm uma experiência profissional em cozinha e saem de lá superempolgadas pra fazer uma receita nova, tentar uma coisa nova”, conta.

E tem como não se empolgar com tudo isso? O curso de Carnes, ministrado pelo Chef, já passou duas vezes pela Camicado. O workshop falou desde a compra dos alimentos, como escolher a carne certa, até o modo de preparo de alguns pratos mais requintados, com carnes mais exóticas, mas que podem ser preparadas por você e em casa. Já os cursos de Frutos do Mar e Namorados também foram destaque em nosso Espaço Gourmet, tratando de assuntos mais específicos e trazendo várias dicas pra quem quisesse se arriscar na cozinha. Além de todas essas aulas, Rafael ainda foi professor no Men On The Rock, um evento com o objetivo de trazer ainda mais os homens pra cozinha – mas as mulheres da casa também compareceram, já que o workshop trouxe dicas que todo Chef deveria saber – seja ele homem, seja mulher. Demais, né?

Foram tantos eventos legais, que a gente já tá esperando próximos. E vocês? 😉

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo