Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Gabi Brandt convida os pequenos para a cozinha

Gabi Brandt convida os pequenos para a cozinha

Quando os brinquedos já não chamam mais a atenção, o desenho não tem graça ou o clima não ajuda, os pais encontram na cozinha um refúgio para entreter as crianças. O ambiente, que normalmente é evitado, serve para os pequenos conhecerem texturas, aprenderem sobre organização e ainda terem lembranças para contar. Escolher os utensílios certos é o ingrediente principal de qualquer receita para as crianças.

A Gabi Brandt, influencer mãe do Davi e do Henri, adora os produtos da linha Mickey para usar no dia a dia deles. Ela já selecionou vários itens na Camicado com o personagem. Gabi tem tigela, bowl, copos com canudo, baldes de pipoca e muitos outros estampados com o Mickey.

Utilize o cupom BRANDT* e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 do dia 06/08/2021 no site e app.

Para a influenciadora, além de serem lindos, os itens tornam o momento mais divertido e acabam entretendo as crianças. Se você também quer ter experiências como a Gabi Brandt, confira as nossas dicas sobre utensílios para cozinhar e preparar um momento chef com os pequenos.

Utensílios recomendados

As crianças perdem o interesse rapidamente nas atividades. São naturalmente agitadas e precisam de inúmeros estímulos para manter o foco.  Na hora de cozinhar e oferecer novas receitas, os utensílios escolhidos para os pequenos precisam chamar a atenção. Melhor ainda se tiverem estampas de personagens infantis. O Mickey é um clássico que agrada a todas as gerações!

A linha escolhida pela Gabi, por exemplo, tem objetos em acrílico e plástico, oferecendo segurança para os pequenos. Isso porque os acessórios são leves, ideais para crianças segurarem, e não oferecem riscos, caso caiam das mãos.

Além da tigela e do bowl, a espátula é outro item que não pode faltar no momento chef dos pequenos. Colheres grandes também devem ser adicionadas à lista, pois ajudam a misturar os ingredientes com mais facilidade.

Os utensílios recomendados são muito voltados para as receitas escolhidas e precisam ser adaptados para as crianças. Opte por uma receita que não precise ir ao forno, mas caso seja necessário, fique totalmente responsável por essa parte.

Organização, um ingrediente importante

Sentir os alimentos e conhecer novas texturas faz parte do processo, mas não esqueça de ensinar sobre organização e responsabilidade ao longo do preparo.

Se a criança for pequena e ainda não tiver coordenação motora suficiente, dá para mostrar os alimentos e repetir os nomes. Esse momento chef também ajuda na matemática. Você pode ir falando o quanto de ingrediente está adicionando ao recipiente.

Mas, já com os pequenos na posição de ajudantes, é possível aprofundar dicas sobre organização da bancada. Utensílios como pano de prato, tábuas e recipientes para guardar a receita já pronta devem entrar na lista. Ensine as crianças como utilizar cada item e explique a importância deles.

Valorize a experiência

Um dos pontos fortes de envolver crianças na cozinha é auxiliar no desenvolvimento delas. Então, não esqueça de fazer um registro desse momento único. Não importa a idade dos pequenos, com certeza essa experiência vai aumentar o vínculo de vocês.

A Gabi Brandt, por exemplo, além de investir nos utensílios do Mickey, também selecionou objetos como almofadas e jogos americanos para valorizar esse momento ao lado dos pequenos.

Se você já realizou uma receita com as crianças e quer vivenciar novas experiências, uma boa sugestão é optar por um novo prato, com diferentes ingredientes e novo modo de preparo. As dificuldades vão aumentando e, com isso, você pode prender ainda mais a atenção delas.

Acompanhou as três dicas e quer mais? Confira uma sugestão de receita para fazer ao lado das crianças!

Receita de brownie natural de banana

Muitos pais investem em uma receita somente com frutas e ingredientes naturais. O brownie feito com cacau e banana é sucesso entre as crianças e pode ter a massa preparada por elas. Anote o passo a passo:

  • Selecione 3 bananas maduras, 1 xícara de cacau em pó e ½ colher de fermento.
  • Em um recipiente apropriado, amasse bem as bananas. Caso essa parte fique com a criança, o recipiente pode ter bordas para que a massa não escape.
  • Depois, adicione o cacau e o fermento.
  • Transfira a massa pronta para uma forma forrada com papel manteiga e untada.
  • Leve ao forno aquecido a 200 graus por 30 minutos. Lembrando que essa parte deve ficar sob responsabilidade dos adultos.
  • Retire do forno, deixe esfriar e depois corte em quadradinhos para as crianças. Bom apetite!

Veja aqui todos os produtos selecionados pela Gabi Brandt e monte seu momento chef ao lado dos pequenos.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo