Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Fotografia documental: registros autênticos para o seu casamento

Fotografia documental: registros autênticos para o seu casamento

As fotos de casamento estão entre os itens indispensáveis na hora de organizar a cerimônia e a festa. Os registros de momentos tão importantes tornam-se, para sempre, parte da história não apenas do casal, mas de todos os convidados, padrinhos e madrinhas que participaram da celebração. Deixar gravada em fotografias toda a emoção e a alegria da noiva e do noivo ao lado das pessoas mais importantes de suas vidas não é tarefa fácil e requer um alto nível de profissionalismo por parte de quem é responsável por essa tarefa.

O estilo das fotografias pode variar muito, e tudo depende do gosto do casal. É importante, porém, pensar muito bem sobre o assunto para que o resultado não cause frustração na hora de escolher os cliques que vão figurar no álbum. Uma das vertentes que tem estado em evidência e é muito escolhida por noivos de diferentes estilos é a fotografia documental.

A diferença principal em relação aos registros mais tradicionais é que o fotógrafo (ou os fotógrafos) raramente vai pedir para que noivos e convidados façam alguma pose específica por muito tempo, preferindo, ao invés disso, bater fotos mais espontâneas, acompanhando a cerimônia e a festa nos mínimos detalhes. Isso permite que casal aproveite mais esse momento sem preocupações, ficando livre para curtir e com a certeza de que tudo está sendo registrado.

Isso não significa que as fotos vão ficar “de qualquer jeito”. Pelo contrário: os bons fotógrafos documentais são capazes de registrar a beleza dos momentos e seus significados sob um olhar único. Por isso, a dica é pesquisar bastante quais empresas e profissionais autônomos estão à altura do resultado que você espera. Não tenha medo de buscar até encontrar aquele que mais tem a ver com o tipo de fotografia que você vai querer revisitar de tempos em tempos. E, claro, negociar valores e as minúcias do serviço prestado é essencial para garantir que tudo seja perfeito no Grande Dia!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo