Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Faqueiros de Prata: tradição e elegância à mesa

Faqueiros de Prata: tradição e elegância à mesa

Considerado um produto “tem que ter!” em todas as listas de casamento, o faqueiro de prata é um verdadeiro clássico da mesa posta. Ideal para a composição de refeições especiais e comemorativas, é um dos top queridinhos dos noivos para integrar o enxoval por conta da elegância, beleza e resistência acima da média de outros faqueiros.

O que vem em um faqueiro de prata?

Existem diferentes tipos de faqueiros de prata, desde os mais básicos com cerca de 30 peças, até os mais luxuosos e completos, com 130 peças. São muito indicados para quem quer investir em um conjunto de talheres e acessórios que podem ser utilizados em praticamente todas as ocasiões especiais com convidados, e até mesmo em pequenos eventos.

Além de uma linda maleta que acompanha o faqueiro, costumam fazer parte do jogo as seguintes peças: facas de mesa, garfos de mesa, colheres de mesa, facas de sobremesa, garfos de sobremesa, colheres de sobremesa, colheres de chá, colheres de café, garfos de peixe, facas de peixe, colher de arroz, concha de molho, concha de sopa, colher de açúcar, colher de salada, garfo para servir salada, faca trinchante para carne, garfo trinchante para carne, faca trinchante para peixe e garfo trinchante para peixe.

Cuidados com o faqueiro de prata

Por serem feitos de um metal de fácil oxidação, os faqueiros de prata precisam de cuidados especiais para que fiquem sempre bonitos na hora da utilização. E a dica principal é também a mais simples: use-os com frequência! Isso mesmo: quanto mais você utilizar suas peças de prata, mesmo no dia a dia, você evita o excesso de oxidação que pode ocasionar manchas escuras e a perda de brilho.

Usando-os sempre, você também vai lavá-los com mais frequência. A dica aqui é passar apenas a parte macia da esponja e, na hora de secar os talheres, preferir um pano especial para esse tipo de metal ou tecidos de microfibra para evitar riscos e deixá-los bem enxutos.

Mesmo tomando esses cuidados, a prata pode escurecer ao longo do tempo. Se isso acontecer, basta dispor as peças em cima de uma toalha de algodão e esfregá-las (sempre com a parte macia da esponja) com uma mistura de água quente, vinagre branco e detergente neutro. Depois, é só enxaguar e secar muito bem com o pano limpo.

Gostou das dicas? Então confira nossa seleção especial de faqueiros – entre eles, os de prata! – que vão deixar sua mesa ainda mais sofisticada!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo