Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Faça você mesmo: conheça o autor do blog Homens da Casa e inspire-se

Faça você mesmo: conheça o autor do blog Homens da Casa e inspire-se

Publicitário de formação e criativo por natureza, Eduardo Mendes (também conhecido por Edu) é o autor do blog Homens da Casa. O site, que vem ganhando a audiência masculina, mostra que a decoração não é somente território feminino e que eles também podem assinar ambientes de muito estilo. Fomos atrás do Eduardo, que nos contou um pouco sobre a sua vida e a do blog.

O envolvimento do Edu com a decoração iniciou com a mudança para uma casa. “Não estava com muito dinheiro para investir em um guarda-roupa novo e acabei encontrando um projeto de faça você mesmo para fazer uma arara no meu closet”, conta o publicitário. Foi nesse momento que ele começou a buscar referências na internet e sentiu falta de blogs com dicas que não fossem tão femininas.

O primeiro projeto foi o ”empurrãozinho” que faltava para compartilhar as suas criações diariamente na internet. A partir dali nasceu o “Homens da Casa”, onde mostra a transformação do seu lar. O blog é composto por ideias simples, realizáveis e com um visual que foge do “trabalhinho escolar”, como ele mesmo explica.

Atualmente, Edu se dedica prioritariamente a cuidar da página que, segundo ele, tem uma audiência bastante equilibrada. “Pelo menos 55% dos leitores são homens e 45% são mulheres. Elas participam mais, comentam, sugerem e criticam. Já os homens são mais de colocar a mão na massa e geralmente enviam e-mails com dúvidas técnicas sobre como lixar, pintar, entre outros”.

Com tanto envolvimento na temática, o publicitário já chegou a ser convidado para trabalhar com décor. No entanto, garante que não é o foco: prefere continuar escrevendo dicas práticas para os leitores deixarem as casas mais bonitas e personalizadas.

E, quando o assunto são as diferenças entre a decoração deles e delas, Edu garante que os homens são mais soltos quanto às combinações. Buscam, principalmente, refletir o próprio estilo. ”Eu recebo esse retorno através dos projetos criados por leitores. O mais legal é perceber que ao criar os posts, acabo criando essa vontade em cada um para ter um canto com a sua cara”, conta.

Para você, homem ou mulher, o autor do blog Homens da Casa dá uma dica de faça você mesmo para começar a transformar o seu cantinho: ”A melhor dica para mudar qualquer ambiente é começar pelas paredes. Uma cor nova altera toda a pegada de um cômodo. É um excelente primeiro passo para quem quer se aventurar por si próprio”.

E aqui você pode conhecer os itens de decoração da Camicado.

Posts relacionados

post title
  • Facebook
  • Twitter
  • Google +
  • Pinterest

Descubra as novas coleções do Outono/Inverno 22 da Camicado

Marca valoriza o conforto, criando coleções para diferentes estilos de décor A Camicado, marca referência em moda casa, decoração e lifestyle, lançou em abril as cinco principais coleções do Outono/Inverno do ano. Florescer, Restaurar, Refletir, Somar e Sonhar foram desenvolvidas para cada estilo de décor, mas possuem como elemento em comum o conforto. A característica, … Continued

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo