Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Entenda Tudo Sobre o Elopement Wedding Para Organizar o Seu!

Entenda Tudo Sobre o Elopement Wedding Para Organizar o Seu!

O elopement wedding é a escolha ideal para aqueles noivos que querem aproveitar o momento do casamento de forma intimista. Explicamos um pouco mais sobre esse tipo de cerimônia e ainda separamos algumas dicas para que seu grande dia seja perfeito. Confira!

O que é o elopement wedding?

Essa modalidade de cerimônia vem se tornando cada vez mais popular entre os casais, por isso surge a dúvida: o que é elopement wedding? Trata-se de um estilo de casamento totalmente intimista, com a presença apenas dos noivos ou de poucos convidados.

O termo “elope” vem do inglês e quer dizer “fugir”. Em português, significa “fugir para casar”. É uma expressão antiga e bastante utilizada para casais que escapavam para celebrar o amor de forma íntima. Hoje, é um modo de tornar toda a cerimônia voltada apenas para os noivos e os votos.

A cerimônia ideal!

Essa é a opção ideal para os casais que querem usar a criatividade e escolher lugares inusitados para a comemoração. Além disso, ao optar por um local diferente da rotina para fazer um elopement wedding no Brasil ou no exterior, os noivos ganham a adquirem mais conhecimento sobre o destino. 

O elopement wedding também é ideal para os casais que não querem uma cerimônia tradicional. Ao optar por “fugir para casar”, os noivos encurtam o tempo de planejamento da comemoração e podem ter um momento totalmente íntimo e focado nos votos a serem trocados.

Como organizar um elopement wedding?

Agora que você já entende o que é o elopement wedding, está na hora de aprender como organizar esse momento especial. Como mencionamos, o planejamento pode ser feito em menos tempo que uma cerimônia tradicional. Confira algumas dicas para começar a montar seu casamento nesse modelo.

Escolha um local e uma data

O primeiro passo para organizar uma cerimônia assim é escolher o local e a data. Definindo esses dois pontos, os noivos podem começar a planejar todos os outros detalhes. Muitos lugares oferecem pacotes de elopement wedding com vários serviços incluídos. 

Quem quer fugir da rotina, precisa pensar nesses pontos com antecedência para que a viagem seja feita de forma confortável. Além disso, caso queiram serviços de alimentação ou fotografia, por exemplo, é crucial contratar os profissionais com tempo para poderem se programar.

Defina os serviços necessários

Mesmo sendo uma cerimônia mais simples, o elopement wedding precisa de alguns serviços para que tudo ocorra de forma tranquila. Para definir os profissionais necessários, os noivos devem pensar no que é essencial para o grande dia. Uma sugestão é ter um fotógrafo para capturar todos os detalhes desse momento.

Escolha a decoração

A decoração do elopement wedding não tem nenhuma regra estabelecida. É importante avaliar a localização e tentar harmonizar os objetos colocados. Para um casamento noturno, por exemplo, espalhar várias velas cria um ambiente romântico. 

Uma ocasião no campo pode contar com uma mesa com pratos decorados e vários arranjos de flores. O mais interessante do elopement wedding é poder decorar o local com objetos que façam parte da história de amor do casal. Assim, esse momento fica ainda mais único e especial.

Outros detalhes do elopement wedding

Para oficializar a cerimônia, existem várias opções. Um juiz de paz é uma boa opção, já que ele pode dar efeito civil ao elopement wedding. Ao optar por uma autoridade religiosa, o casamento terá aquela conexão com a fé do casal. Uma pessoa próxima também pode celebrar o momento, caso essa seja a vontade dos noivos.

O elopement wedding pode ser dividido em etapas. É muito comum que essa comemoração tenha o first look, momento em que os noivos se veem com as roupas para cerimônia pela primeira vez. A troca de votos também é um jeito especial do casal expressar as emoções.

Depois de oficializar o casamento, os noivos podem optar por ter uma refeição romântica juntos, começar a lua de mel ou até realizar um ensaio de fotos. No elopement wedding, o importante é que esse momento seja totalmente íntimo e marcante.

Sugestões de locais para o elopement wedding

O elopement wedding na praia é uma opção perfeita para os casais que querem se conectar com a natureza nesse momento tão especial. Quem optar por esse local deve verificar a necessidade de licenças para uso da área e estar sempre atento à previsão do tempo.

Um elopement wedding na cidade oferece muitas opções de locais para a celebração. O casal pode trocar os votos no alto de um prédio, com toda a vista como testemunha. O campo também pode ser uma alternativa. Inclusive, existem hotéis fazenda especializados em cerimônias assim.

Viu só? O elopement wedding é uma alternativa intimista para os noivos que querem fugir do tradicional. Se for organizar o seu, aproveite o catálogo da Camicado! Temos vários itens para decoração que podem deixar esse momento ainda mais especial.

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo