Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Do cardápio à decoração para o brunch com Biah Rodigues

Do cardápio à decoração para o brunch com Biah Rodigues

Seja para um jantar romântico ou um almoço em família, a mesa posta é essencial para criar lembranças incríveis. Tudo é pensado nos mínimos detalhes: do cardápio para agradar o paladar dos convidados à decoração. E no brunch perfeito não é diferente!

A modelo Biah Rodrigues selecionou itens da Camicado para compor uma linda mesa posta. As escolhas da linha Arboril, prato raso e de sobremesa, trazem requinte e sofisticação. A taça de água Bico de Abacaxi foge do óbvio. O sousplat Nesting na cor marrom e o lugar americano Leaf resgatam elementos da natureza, todos itens perfeitos para um brunch.

Utilize o cupom BIAH* e tenha 15% de desconto em itens vendidos e entregues pela Camicado, exceto eletros. *Válido até às 23h59 de 11/08/2021 no site e app.

Se você também quer apostar em uma refeição elaborada e quer saber mais sobre o brunch, confira as nossas dicas.

Mas afinal, o que é um brunch?

Antes de compartilhar as sugestões de menu, precisamos explicar o que é um brunch. A refeição deve ser servida entre o café da manhã e o almoço, substituindo ambas. O termo, justamente, é uma junção das palavras breakfast (café da manhã) e lunch (almoço).

O brunch deve ser oferecido pelas 11h, mas pode ser ampliado por muito mais tempo, sendo finalizado por volta das 15h. Por isso, normalmente são servidos itens de café da manhã, mas também outras delícias reforçadas.

O sucesso do brunch é tanto que muitas pessoas já adaptaram esse tipo de refeição inclusive para casamentos, principalmente realizados ao ar livre e com um toque mais informal.

O que servir em um brunch?

Já que estamos falando de cerimônia, planejar o menu do seu brunch deve levar em conta o perfil dos seus convidados e também as possíveis alergias que eles possam ter. Será um brunch para os amigos ou para a família?

Normalmente em um brunch são servidos itens de café da manhã como pães, bolos e bolachas. Ovos, waffles e torradas com creme de abacate também são opções. Croissants de diferentes sabores e pão de queijo completam a lista dos primeiros pratos servidos. Acompanham manteiga, frios, queijos, patês e geleias.

Lembra quando falamos de possíveis alergias? Como a base de um brunch é feita de receitas que normalmente levam glúten na composição, lembre-se de ter opções sem para quem tem doença celíaca.

Em relação ao segundo prato, você pode oferecer lanches que lembram mais um almoço, porém ainda leves. Salada de folhas, quiches, tortas salgadas e empadões são alguns tipos que normalmente enriquecem o cardápio do brunch.

Para a sobremesa, tortas doces e mousses são perfeitos. Frutas também podem ser servidas, preferencialmente, as da estação.

Já em relação às bebidas, invista em café, sucos, chás e água saborizada. Dependendo do brunch, bebidas alcoólicas, como vinhos e drinks leves, também agradam ao paladar dos convidados.

Como montar a mesa perfeita de brunch?

O brunch é uma refeição mais descontraída e não precisa de garçom, mas mesmo assim dedique um tempo para montar uma mesa perfeita. Você pode optar por uma mesa principal, com todas as receitas servidas, e outra para os convidados aproveitarem a refeição.

Na mesa principal, invista em uma apresentação com bandejas, pratos bonitos, além de porta bolos e doces. Também adicione uma linda toalha de mesa e arranjos florais, além de adornos, para completar a decoração.

Na mesa para os convidados em um brunch, não se esqueça da disposição perfeita da louça e dos talheres. Em um estilo mais informal, o guardanapo de tecido pode ser deixado em cima do prato. Os talheres, como o garfo de salada e de refeição ficam à esquerda, já a faca de refeição, colher de chá e colher de refeição ficam à direita. À frente, posicione as taças de água e de vinho.

Por fim, não esqueça dos detalhes do seu brunch. Um sousplat ajuda a decorar o ambiente e também evita que o jogo americano leve respingos de alimentos. Os guardanapos também podem lavar uma argola.

Quais cuidados ter em um brunch?

O brunch, por acontecer no período da manhã, combina com ambientes externos. Quando não realizado ao ar livre, escolha um local com boa incidência de luz.

Pense em todos os detalhes da decoração para criar memórias incríveis. Como o brunch acontece de dia e preferencialmente ao ar livre, muitos elementos podem remeter à natureza, como a madeira. Acessórios escolhidos pela Biah Rodrigues, por exemplo, são perfeitos para uma mesa posta de brunch no quintal.

E não menos importante, o cardápio do brunch deve levar em conta a estação. Se estiver frio, opte por bebidas e pratos quentes. Já em dias de verão, não se esqueça de opções mais refrescantes.

Confira a lista completa de produtos selecionados pela modelo Biah Rodrigues aqui para decorar a sua mesa!

 

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades por e-mail.

voltar para o topo