Central de atendimento ao cliente: Rio de Janeiro: 0800 722 0036 | Demais localidades: 3004 5080

Dicas para um Chá de Cozinha perfeito!

Dicas para um Chá de Cozinha perfeito!

Uma das celebrações pré-casamento mais especiais para os noivos é o chamado Chá de Cozinha, também conhecido como Chá de Panela. Tradicionalmente, é o mini evento em que a noiva festeja junto a todas as suas madrinhas e convidadas mais próximas e recebe alguns presentinhos que vão rechear a casa dos pombinhos.

Organização

Como geralmente acontece próximo ao Grande Dia, são as melhores amigas e familiares que tomam conta da organização do Chá de Cozinha, já que a noiva estará cuidando dos últimos detalhes do casamento, como testes de vestido, maquiagem, festa e buffet. Mas atenção: é importante confiar plenamente na pessoa responsável por planejar o chá, já que ele também deve seguir os gostos da noiva!

Mas, como toda regra tem sua exceção, não é raro ver noivas tomando para si a organização desse momento especial – o que também não é problema nenhum. Nesses casos, é aconselhável apenas que a agenda esteja bem organizada para que os demais compromissos não se atrasem e, claro, aceitar toda a ajuda que for oferecida para que ninguém fique sobrecarregado demais.

Data e local

O Chá de Cozinha perfeito funciona como uma espécie de “esquenta” para o casamento em si. Por isso, ele deve ser feito em uma data próxima, mas não colada à grande celebração. Isso porque é importante ter um espaço de tempo de pelo menos um mês para que os noivos possam finalizar todos os detalhes do casamento sem preocupações.

Entre os convidados, é ideal chamar só quem realmente faz parte do círculo de amigos e familiares próximos, para que todo mundo possa se divertir e curtir o momento. Quanto ao local, ele pode ser organizado na casa de uma das madrinhas, em um salão de festas ou outro lugar em que todos os convidados se sintam à vontade e possam aproveitar.

Se a ideia é fugir do tradicional, os homens também podem participar da festa! Inclusive, outro tipo de mini evento, o chá-bar, é perfeito para juntar os grupos de padrinhos e madrinhas a fim de celebrar algumas horas de descontração entre amigos.

Convites

Se o convite de casamento é algo mais formal, para o Chá de Cozinha pode ser algo mais simples, sem deixar de lado a delicadeza e o carinho. Um cartão colorido e personalizado pode dar conta do recado. Uma dica é fazer a lista de presentes no site da Camicado e colocar o link de acesso para que as madrinhas possam comprar aquilo que for mais interessante.

Gostou das sugestões para o Chá de Cozinha? Então crie agora mesmo sua lista de presentes e divulgue para seus convidados!

Posts relacionados

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.

voltar para o topo